Nota de pesar pelo atentado à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC)

“Pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”

Com profundo pesar, a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE) vem a público manifestar suas condolências aos familiares das quatro crianças assassinadas ontem (05) no atentado à Creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina.

O ocorrido se deu no contexto de crescente violência em escolas e estabelecimentos de ensino, uma semana após o homicídio ocorrido na Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo. Ainda ontem, na cidade do Rio de Janeiro, uma operação de segurança resultou no confronto entre policiais e bandidos que invadiram o CIEP Elis Regina, no Complexo da Maré, expondo a grave perigo os estudantes no local.

Diante da tragédia, cientes de que toda tentativa de consolo não anula a dor da perda, a ANAJURE recorda as palavras de Jesus Cristo acerca das crianças, registradas no evangelho de Mateus, capítulo 19, versículo 14: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”.

Assim, firmados na esperança cristã da ressurreição, a ANAJURE convoca seus parceiros e associados à oração pelas famílias, educadores e crianças sobreviventes desta tragédia.

Ainda, frente ao cenário de violência, a ANAJURE ressalta a necessidade de ações concretas do Poder Público para garantir a segurança de crianças e adolescentes no ambiente escolar, bem como a adoção de medidas de promoção de uma cultura de paz e concórdia nas escolas, em parceria com a sociedade civil organizada, para que, em cumprimento à promessa constitucional prevista no art. 227, mais tragédias como essas não sobrevenham às nossas crianças.