Os cristãos egípcios continuam pedindo nossas orações por seu país

EGITO


Em Beni Ahmed, na província de Minya, desde 30 de junho têm aumentado as tensões entre os partidários Morsi e aqueles que desejavam que ele fosse deposto. As tensões incluem acusações dos que apoiam Morsi na afirmação de que os cristãos desempenharam um papel significativo na sua remoção. No dia 02 de agosto, teve início um incidente através de uma pequena divergência entre um cristão e um muçulmano num café de proprietário cristão, por conta de uma nova canção dedicada às forças armadas.

O muçulmano voltou ao café no sábado à noite com uma grande multidão. Isto levou a uma série de confrontos violentos, inclusive com o uso de armas de fogo e coquetéis Molotov por ambas as partes, em Beni Ahmed e algumas das aldeias vizinhas.

A polícia levou duas horas para responder aos pedidos de ajuda. Quando chegaram, os policiais usaram gás lacrimogêneo para dispersar pelo menos uma parte. Durante a violência, cerca de 15 pessoas ficaram feridas, incluindo três policiais. Houve danos materiais, além de ataques incendiários à nove casas e 24 lojas pertencentes a cristãos, bem como a queima de vários caminhões, ônibus e carros, e o lançamento de pedras em um edifício de uma  igreja. Após os ataques, muitos moradores cristãos deixaram a área.

Algumas pessoas foram presas em decorrência dos incidentes, com vários cristãos acusados de "desprezo à religião" e tumulto, e alguns muçulmanos acusados de incêndio criminoso.

Houveram vários outros incidentes no fim de semana em outros lugares no Egito, inclusive em Luxor e Assiut.

Na Península do Sinai no norte, um homem cristão foi sequestrado e foi exigido de sua família o pagamento de um grande valor de resgate. Lembre-se que muitos cristãos deixaram a área do norte do Sinai no mês de julho após vários ataques graves aos cristãos e propriedades de Igrejas nesta área.

Uma provocação para estes incidentes mais recentes foi o relançamento na internet de um vídeo inflamatório em que Ayman al-Zawahiri, egípcio e um dos líderes da al-Qaeda, acusou os cristãos egípcios de conspirar com o exército e o governo dos EUA para derrubar o ex-presidente Morsi. Houve também constantes discursos sectários provocativos de Al-Adaweyah Square, do Cairo, onde partidários de Morsi estão mantendo suas manifestações públicas.

 

Os cristãos egípcios pedem nossa contínua oração, para que:


* Seja estabelecida efetivamente a lei e a ordem para benefício de todos os cidadãos;
* Os afetados pelos violentos incidentes recebam o toque de cura de Jesus, tanto física quanto psicologicamente;
* Haja uma proteção eficaz à igreja e aos seus bens contra ataques realizados por extremistas;
* Aqueles que foram forçados a deixar suas casas possam voltar em breve;
* O Egito seja governado em benefício de todos os cidadãos, com pessoas de diferentes pensamentos e crenças sendo capazes de viver lado a lado e em paz;
* Os cristãos egípcios tenham a oportunidade de desempenhar uma vez mais um importante e eficaz papel no atendimento das necessidades de todos os egípcios.

___________
Fonte: 
http://www.meconcern.org/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here