IRÃ – O cristão Shahin Lahouti retorna à prisão

bandeira-Irã

A Christian Solidarity Worldwide (CSW) soube que o músico Shahin Lahouti, convertido ao Cristianismo, retornou à prisão após ter sido liberado em dezembro de 2013.

Lahouti foi preso inicialmente em outubro de 2012 com outros sete cristãos durante um culto de oração. Ele recebeu sentença de dois anos e meio de prisão sob acusações políticas, antes de ser liberado pelo pagamento de fiança e, em condicional, com a promessa de não participar mais de atividades cristãs. Fontes informaram recentemente à CSW que a liberação de Lahouti foi revogada e que ele retornou à prisão há três semanas. Maiores detalhes ainda não estão disponíveis; no entanto, as fontes afirmam que durante sua liberação, Lahouti esteve sob pressão das autoridades.

Em outra notícia, Silas Rabbani, um diácono da Igreja do Irã em Karaj, foi detido em 5 de maio. Relatos dão conta de que três agentes de inteligência e segurança nacional o prenderam em casa às 23h e informaram à sua família que mais prisões de cristãos seriam realizadas logo.

O Diretor de Operações da CSW, Andy Dipper, falou: “Estamos profundamente preocupados com o retorno de Shahin Lahouti à prisão. Sua condenação e sentença iniciais foram injustas e traumáticas para ele; suas condições de fiança foram inaceitáveis, e seu retorno compõe esta injustiça. Também é perturbador ouvir sobre a prisão de Silas Rabbani e a ameaça de mais prisões pelos serviços de segurança. Pedimos ao governo do Irã que impeça a perseguição e prisão de minorias religiosas e garanta a liberdade de religião ou crença, como estabelecida nos pactos dos quais o Irã é parte”.

___________________________
FONTE: CSW
TRADUÇÃO: Jorge Alberto l ANAJURE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here