Igrejas em todo o mundo são convocadas para ajudar cristãos perseguidos no Egito através da campanha ‘Ajude o Egito Agora’.

A Associação Nacional de Juristas Evangélicos – ANAJURE, parceira da Missão Portas Abertas, está trabalhando junto com a entidade na divulgação desta campanha, e desde já convoca seus aliados a também apoiarem este projeto em favor dos cristãos no Egito.

 

CampanhaEgito

 

A Missão Portas Abertas está convocando a igreja cristã em todo o mundo a se engajar na campanha em favor de cristãos egípcios, que tiveram suas casas, igrejas e estabelecimentos destruídos em face da perseguição intensificada pelos conflitos políticos nos últimos meses. A campanha tem caráter emergencial e toda a doação será destinada a reconstrução dessas edificações destruídas.

Como resultado dos protestos que derrubaram o presidente Mohamed Morsi, muçulmanos fanáticos deram início a violentos ataques por todo o Egito. A Irmandade Muçulmana e outros grupos extremistas atearam fogo e destruíram prédios do governo e postos policiais. Eles também tiveram como alvos igrejas, organizações e casas de cristãos, e se propuseram a matar qualquer um que cruzasse seu caminho.

A maior igreja cristã do Oriente Médio, localizada no Egito, enfrenta este ano a maior perseguição dos últimos tempos. Apenas nos últimos dois meses já foram contabilizados 212 ataques à propriedades privadas de cristãos (coptas), bem como 73 igrejas e mosteiros destruídos. além de 22 edifícios adjuntos de serviço da igreja (incluindo orfanatos, escolas e livrarias bíblicas) parcial ou totalmente queimados e saqueados em meio aos conflitos. 

Em meio ao fogo cruzado, os militantes favoráveis ao presidente deposto Mohamed Morsi são apontados como os responsáveis por todos esses ataques, porém eles negam qualquer ato violento, defendendo que a revolução é pacífica e a mobilização vai continuar ocorrendo para que a população saia às ruas e proteste sem recorrer à violência ou ao vandalismo. 

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=4MEEVrMj7N8#t=101′]

Maiores informações sobre a campanha da Missão Portas Abertas podem ser acessadas aqui. 

 

_____________
Por: ANAJURE – Angélica Brito l International Press Office

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here