Aberto novo processo seletivo para Pós-Graduação da ANAJURE com Mackenzie, Coimbra e Oxford

[Veja AQUI o edital completo]

Banner nova turma


Estão abertas até o dia 10 de outubro as inscrições do processo seletivo para a nova turma da Pós-Graduação Internacional Lato Sensu em “Estado Constitucional e Liberdade Religiosa, ano letivo 2016-2018, a ser promovida mais uma vez através da parceria fomentada pela ANAJURE entre Universidade Presbiteriana Mackenzie (São Paulo – Brasil), IUS Gentium Conimbrigae (Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra – Portugal) e Oxford Centre for Christianity and Culture – Regent’s Park College (Universidade de Oxford – Reino Unido), com módulos à distância e presenciais no Brasil, Portugal e Reino Unido. As inscrições custam R$ 200,00 e podem ser efetuadas neste link, onde é necessário anexar os seguintes documentos: – ficha de inscrição preenchida e assinada (disponível para download na página de inscrição), – cópias do RG, CPF, diploma de graduação e passaporte, – curriculum lattes atualizado até junho de 2016, – histórico escolar de graduação em Direito ou áreas afins, e – carta de motivação. 

O cronograma do processo seletivo tem as seguintes etapas:
De 14/09 a 10/10 – Inscrições;
13/10 – Divulgação da lista dos candidatos aprovados na avaliação documental;
17/10 – Entrevista via skype agendada por edital;
19/10 – Resultado final dos aprovados.

Com 30 vagas disponíveis, o curso  terá carga de 432 horas e as aulas serão traduzidas para o português, de forma que não é necessário ter fluência em inglês para se candidatar. O custo total das mensalidades é dividido em 24 parcelas de R$ 1.635,00 e abaixo é possível conferir detalhes de cada módulo e seus respectivos professores:

 

Módulo 1

Módulo 2

Modulo III

Modulo IV


Apoio durante os módulos:

Despesas gerais com passagens aéreas ficam por conta do aluno e a coordenação do curso estará sempre buscando meios de assessoria nas melhores opções. No caso do primeiro, terceiro e quarto módulo (São Paulo-Londres-São Paulo), serão oferecidos hospedagem standard e alimentação sem custos adicionais ao estudante. O segundo módulo que ocorrerá em Coimbra oferecerá a hospedagem também sem custo adicional. 


A experiência da primeira turma:

 

13051672_928619440580039_8132940119340505843_n


Em curso no ano letivo 2015-2017, a primeira turma desta pós-graduação (detalhes sobre os módulos aqui, aqui e aqui) já está perto de concluir sua especialização, cujo dia final de atividades será a apresentação das monografias durante a realização do IV Congresso Internacional da ANAJURE sobre Liberdades Civis Fundamentais, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, entre os dias 8 e 9 março do ano que vem.

Ft de encerramento oficial

“Estivemos na coordenação-geral deste curso pioneiro no Brasil com 36 alunos na primeira turma, na qual, juntos e num só propósito de estarmos a cada dia mais preparados para os desafios no tema da liberdade religiosa, estudamos nas tradicionais e históricas Universidades Mackenzie, de Coimbra e de Oxford, com professores altamente qualificados para nos dar o melhor em termos acadêmicos. Somos gratos e nos sentimos honrados pela confiança dos nossos parceiros para iniciarmos alegres este novo processo seletivo que, pela graça de Deus, será ainda melhor que a primeira edição”, agradeceu o Dr. Uziel Santana, presidente da ANAJURE e coordenador-geral da especialização.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here