Advogados da ANAJURE participam de treinamento promovido pela AMTB, em defesa dos trabalhos cristãos entre povos indígenas no Brasil

20140529_102843


Em dezembro de 2013, a ANAJURE e algumas agências evangélicas emitiram nota pública falando acerca da atuação cristã de missões transculturais em terras indígenas brasileiras e os obstáculos criados pelo Poder Público. Desde então, a ANAJURE constituiu um grupo de trabalho sobre a questão, que passou a atuar firmemente em defesa da liberdade religiosa dos povos indígenas e dos missionários.

Para reforçar a luta deste caso, a Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB), entidade que agrega as principais agências missionárias do país em áreas indígenas, junto à ANAJURE, realizou em Brasília ao longo do último dia 29 um treinamento com advogados que estão trabalhando administrativa e judicialmente, buscando diálogo com a FUNAI em prol das missões cristãs entre índios no Brasil.
 

20140529_102834


"O treinamento do nosso Grupo de Trabalhos indígenas e a formação de uma expertise jurídica nesta área é um dos nossos objetivos estratégicos na aliança institucional com a AMTB em defesa da liberdade religiosa indígena. Temos muitos desafios, mas uma firme convicção de que devemos ampliar a ajuda aos nossos missionários e aos povos indígenas", disse o Dr. Uziel Santana.

Participaram do treinamento o Dr. Uziel Santana (presidente da ANAJURE), Dr. Thiago Vieria (diretor jurídico da ANAJURE), Dr. Augusto Ventura (diretor honorário da ANAJURE), Dra. Rosa Medeiros (coordenadora da ANAJURE no Mato Grosso do Sul), Dr. Walter de Paula (coordenador da ANAJURE em Goiás), Dr. Wollney Ribeiro (vice-coordenador da ANAJURE na Paraíba), e Dr. Edmilson Almeida (membro da ANAJURE-PB).

______________________________
Por: ANAJURE l Press Officer – Wanda Galvão

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here