Alerta de oração – CSW – ORE PELO VIETNÃ

No dia de Ano Novo em 2013, uma nova lei entrou em vigor no Vietnã, a qual pode ter sérias consequências para todas as religiões dentro do país.

vietnã

O Decreto 92 estabelece uma grande quantidade de limitações à pratica religiosa, porém o mais preocupante é que a redação do decreto é tão vaga que pode ser usada para controlar a religião na Vietnã de forma extremamente forte.

Antes de Decreto 92 entrar em vigor, as pessoas podiam se reunir livremente para oração. Elas, agora, terão que obter permissão oficial para este tipo de reunião. Rigorosas condições para estrangeiros organizarem eventos religiosos têm sido implementadas, e um extenso poder foi dado aos oficiais locais.

O Vietnã é um estado comunista unipartidário e, embora os oficiais argumentem que respeitam a liberdade religiosa, os Cristãos frequentemente são assediados e perseguidos.

Esta semana, por favor:

– Ore pela paz dos Cristãos que estão aflitos em relação a como o novo decreto irá afetar sua liberdade de cultuar e praticar sua fé;

– Ore para que o Governo Vietnamita tenha uma mudança de coração e reverta as rigorosas condições impostas à religião no Decreto 92;

– Ore pela proteção daqueles que são corajosos o suficiente para falar contra o decreto.

Passe este texto para que outras pessoas também intercedam.

Agradecemos o seu contínuo apoio e orações.

 

Por – CSW
Tradução: Jorge Alberto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here