ALERTA DE ORAÇÃO: Ore pela Síria, por esperança para os Arcebispos sequestrados

bandeira-siria-1024x683

A guerra civil tem assolado a Síria por mais de dois anos, deixando mais de 100 mil mortos, e mais de 4 milhões internamente desabrigados, causando ainda um êxodo em massa de dois milhões de pessoas para outros países. Os Cristãos podem ser encontrados dos dois lados da guerra civil, mas independente das suas alianças, eles têm cada vez mais sido alvos de grupos jihadistas Sunitas, tanto da Síria quanto de outras localidades.

Em abril, o Arcebispo Boulos (Paul) Yazigi, da Igreja Ortodoxa Grega, e o Arcebispo Yohanna Ibrahim, da Igreja Ortodoxa Siríaca, foram sequestrados por homens armados, que assassinaram seu motorista, que também era um clérigo. Recentemente, foi afirmado pela Syrian Grand Mufti que eles permanecem vivos na Turquia. No entanto, o governo Turco negou isto; consequentemente, o paradeiro deles continua desconhecido.

Em julho, um padre Católico foi executado por forças Islâmicas e em agosto, rebeldes armados mataram 11 Cristãos em um tiroteio, quando estes celebravam um dia de festa.

Mais recentemente, relatos surgiram de 30 corpos encontrados em covas na cidade Cristã de Sadaad, após forças do grupo jihadista al-Nusra terem invadido a cidade em outubro. As vítimas, incluindo idosos, deficientes, mulheres e crianças não escaparam quando estas forças chegaram. Muitos foram torturados. Além disso, restos dos corpos de seis membros da mesma família, incluindo a avó de 90 anos, foram encontrados num poço. O Metropolitano Ortodoxo Siríaco de Homs e Hama, Boutros Alnemeh, descreveu este incidente como o “mais sério e amplo massacre de Cristãos desde que o conflito começou, em março de 2011”.

Por favor, junte-se a nós em oração:

– Para que os dois Arcebispos Sírios sequestrados em abril sejam encontrados com vida e bem;

– Pelo fim da guerra civil, a restauração da paz, e a cura da nação;

– Por sabedoria e estratégia para a comunidade internacional para responder à crise humanitária e de segurança causada pela guerra;

– Peça a Deus conforto e força para os Cristãos e outras minorias étnicas e religiosas que permanecem na Síria;

– Por segurança para aqueles que foram sequestrados e suas famílias;

– Por segurança e assistência humanitária adequada e a tempo para a Igreja Perseguida e os refugiados;

– Por várias facções, que rejeitem o sectarismo e abracem a reconciliação;

– Pelas famílias e amigos dos que foram mortos na cidade de Sadaad, para que sejam confortados.

Obrigado por seu contínuo apoio e orações.

______________
FONTE: CSW
TRADUÇÃO: JORGE ALBERTO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here