Alerta de Oração – SUDÃO

sudão
“Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens de boa vontade”. Lucas 2.14

Ore pelo Sudão. Peça a Deus por paz no país por todo o Período do Natal. Ore em particular por Darfur, Montanhas Nuba, Kordofan do Sul e Abyei, onde conflitos internos ainda precisam ser resolvidos. Ore também pelos Cristãos no Sudão que estão sob crescente pressão do governo, para que eles conheçam a paz de Deus neste tempo de Natal. 

Desde que o Sudão do Sul se tornou independente em 2011, a situação das minorias religiosas no Sudão tem se tornado cada vez mais difícil. O presidente Omar al-Bashir, que foi indiciado por crimes de guerra pela Corte Criminal Internacional, prometeu que a nova Constituição do país seria baseada apenas na lei Islâmica (Sharia), tornando os Cristãos ainda mais vulneráveis.

Os Cristãos enfrentam assédio, humilhação e prisão. O governo expulsou cerca de 100 trabalhadores estrangeiros, fechou várias escolas e centros de treinamento Cristãos, e no início do ano anunciou que nenhuma nova licença seria emitida para igrejas. Eles bombardearam civis em Kordofan do Sul e nos Estados do Blue Nile, obstruiu socorro nessas áreas e têm minado os esforços para monitorar o conflito em Darfour e proteger os civis por lá.

Esta semana, por favor:

– Ore por encorajamento para Cristãos no Sudão, para que eles recebam paz, força e ousadia;

– Ore pelos líderes de igreja que estão conduzindo suas igrejas em meio a grande incerteza;

– Ore pelos estudantes Cristãos que frequentemente são presos e monitorados no Sudão;

– Peça a Deus proteção para os convertidos ao Cristianismo que estão sob crescente pressão;

– Ore para que o governo do Sudão realize consultas mais amplas durante a elaboração da nova Constituição, e que o documento reflita a diversidade étnica e religiosa da nação;

– Ore pelo fim da repressão da sociedade civil e por que a liberdade de expressão e opinião seja respeitada;

– Ore por paz nas áreas conflituosas de Kordofan do Sul (particularmente nas Montanhas Nuba), Darfur e Blue Nile; e por um futuro pacífico para a disputada região de Abyei.
 

Junte-se a CSW na oração pela igreja perseguida neste Natal. Encoraje seus amigos a lembrar de sua família global, curtindo e compartilhando estas poderosas palavras de Romanos 8 para seus amigos.

 
Obrigado por seu contínuo apoio e orações.

________________
FONTE: CSW
TRADUÇÃO: JORGE ALBERTO 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here