ANAJURE alerta – Ideologia LGBT é propagada com apoio do MEC

0

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) tem sido uma ponte para que o Movimento LGBT insira sua ideologia na formação de professores e alunos em todo o país.

bandeira-lgbt-do-brasil

Recentemente, a ANAJURE teve acesso a uma série de reportagens transmitida ao público através da TV Escola e do Portal do MEC com o tema ‘Educação e Diversidade Sexual’. Na série, que reforça a ideia de 'vitimização' dos homossexuais, foram produzidos cinco vídeos com duração de 50 minutos, onde são abordados conteúdos de orientação LGBT.

Veja os vídeos abaixo:  

Direitos Humanos e Diversidade Sexual l Orientação Sexual e Identidade de Gênero l Educação para a Diversidade l Outros Olhares sobre Educação e Diversidade Sexual l Educação e Diversidade Sexual às Diferenças em Debate

A justificativa dada para a divulgação dos vídeos é a de que se pretende discutir a responsabilidade dos sistemas de ensino quanto ao enfrentamento de preconceitos e discriminações por orientação sexual, respaldando-se na garantia constitucional de educação enquanto direito fundamental de todos.

Participantes e entrevistados da série expõem que a escola é o ambiente adequado para tais orientações, e que se a criança for orientada sobre a pluralidade sexual em seus primeiros anos, haverá grande aceitação destas diferenças. Outra justificativa usada nos vídeos é que a escola é um espaço público, e não pode sustentar regras que levem crianças homossexuais a se sentirem diferentes das demais. A regra defendida é que elas têm o direito de expressar qualquer orientação sexual que possuam.

Na maioria dos casos, as ONGs ligadas à ideologia gay solicitam às autoridades que sejam criadas leis que afirmem positivamente o direito à diversidade sexual. A visibilidade que o tema ganhou nas discussões sociais e na mídia já é considerada por estes grupos como uma grande conquista que tem contribuído para diminuir o ‘tabu’ que é este assunto, na visão deles. Essas ONGs lutam para conseguir espaço na educação e disseminar sua ideologia em todos os Estados brasileiros.

Projetos neste sentido estão sendo postos em prática nas grandes universidades brasileiras, principalmente nas regiões do Sul, Sudeste e Centro Oeste. Neles, são elaboradas produções audiovisuais, jogos infantis, palestras e debates que criem uma maior aceitação às diferentes opções sexuais.

___________________________________________________
ANAJURE E ENTIDADES EDUCACIONAIS CRISTÃS EMITEM NOTA ACERCA DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO QUE PODE SER VOTADO NO SENADO FEDERAL AMANHÃ, (11/12).

Na Nota, a ANAJURE e demais entidades criticam também o Documento de Referência que servirá de base para as deliberações da Conferência Nacional de Educação em 2014 pelo seu conteúdo pró ideologia LGBTT e atentatório aos valores cristãos.

O documento expõe à sociedade brasileira e aos Poderes Públicos da República Federativa do Brasil posições e preocupações acerca do PLC 103/2012, especialmente, no que concerne à tentativa dos movimentos sociais LGBTT inserirem, via MEC, conteúdos nos livros didáticos dirigidos a desconstruir os valores cristãos de crianças e adolescentes do nosso País. (Leia Mais)

________________________________
Por: ANAJURE l Press Offcer – Angélica Brito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui