ANAJURE e ACSI desenvolvem programa de apoio a instituições de ensino confessionais

logo. paiec

Instituições de ensino confessionais possuem uma estatura jurídica privilegiada na legislação brasileira, apesar disso, não são raros os casos de abusos que estas sofrem por parte das instituições governamentais e grupos de antirreligiosos. Por tal motivo, se faz necessário que as mesmas, com o objetivo de exercer bem os seus direitos constitucionais, contenham uma organização antecipada e bem estruturada. Em auxílio a essas instituições, uma parceria realizada entre a ANAJURE e ACSI (Associação Internacional de Escolas Cristãs) fundou o Programa de Apoio a Instituições de Ensino Confessionais (PAIEC), que se torna um instrumento de prestação de serviços jurídicos para tais instituições, tendo em vista o seu aperfeiçoamento administrativo, como também o enfrentamento dos seus desafios particulares. 

banner2É nesse contexto que a ANAJURE participará do Congresso Nacional de Educadores Cristãos (CNEC) dando a sua contribuição e apoio através de dois workshops ministrados pelo Dr. Uziel Santana na sexta-feira (21), abordando a área jurídica nos processos educativos atuais. Com o intuito de fortalecer a visão de educação escolar cristã e promover aprendizados que sejam aplicados nas missões das escolas, o evento será realizado no auditório Rui Barbosa da Universidade Presbiteriana Mackenzie nos dias 21 e 22 de abril de 2017, cujo tema central é:  “Foco. Qual é o seu?”

Em um primeiro momento, às 11h30, o presidente da ANAJURE abordará o tema “Novas tendências do regime jurídico das escolas e universidades confessionais: análise jurídico-política de temas polêmicos atuais”, onde discorrerá a respeito das mudanças no regime jurídico das escolas e universidades confessionais dentro do atual contexto de mudanças governamentais do país. Já no segundo workshop, às 15 horas, com a temática “Casos judiciais envolvendo as escolas e universidades confessionais em 2015/2016 e apresentação do relatório de desempenho das escolas ACSI/Mackenzie em 2015/2016 perante o MEC”, o Dr. Uziel Santana irá expor como os educadores cristãos podem responder às demandas diárias num contexto de pressão anti-cristã por parte dos setores governamentais e sociais, além de promover uma comparação das escolas confessionais ACSI e Mackenzie com as demais escolas públicas e privadas do país.

O evento é desenvolvido a cada dois anos pela ACSI, ANEP (Associação Nacional de Escolas Presbiterianas)  e SME  (Sistema Mackenzie de Ensino), onde  escolas e educadores cristãos têm a chance de compreender a sua vocação e sua oportunidade de servir ao Reino de Deus por meio da Educação Escolar Cristã.

Além do presidente da ANAJURE, outros palestrantes como Dr. Stephen Reel e o Prof. Felipe Fontes, que desenvolverão as plenárias gerais, participarão do evento promovendo grande contribuição de conhecimento ao público presente.

As inscrições para participação no Congresso já ultrapassaram mil participantes e restam poucas vagas. Mais informações e inscrições em: http://www.acsi.com.br/inscricoes.

____________________________
Por: Redação l ANAJURE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here