ANAJURE e COMADEMAT iniciam tratativas para implantação do PAD

O diretor de assuntos acadêmicos da ANAJURE, Dr. Valmir Nascimento e o coordenador da ANAJURE no Mato Grosso, Dr. Jossy Soares, estiveram reunidos com a diretoria da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Mato Grosso (COMADEMAT) para apresentar os objetivos e trabalho desenvolvido pela entidade em prol da igreja evangélica brasileira, em especial o PAD – Programa de Apoio Denominacional, voltado para o auxílio e prevenção de ilícitos administrativos, cíveis ou mesmo penais.


valmir 1


Na ocasião, foi ressaltado por parte dos diretores da ANAJURE para os líderes assembleianos ali presentes a importância da preparação administrativa das igrejas em geral, enquanto organização jurídica, diante do quadro atual de intensificação dos ataques à liberdade religiosa no Brasil.

A intenção é continuar o diálogo com a COMADEMAT, visando a uma parceria para a implantação do Programa de Apoio Denominacional – PAD, como já tem acontecido com outras convenções da Assembleia de Deus no Brasil”, adiantou Nascimento.

Participaram do encontro o presidente da convenção, pastor Sebastião Rodrigues de Souza, que também ocupa o cargo de 2º vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) e também o pastor Moisés Dias de Oliveira, pastor José Antônio Gonçalves, pastor Juvanir de Oliveira, pastor José Sobrinho e o assessor jurídico da COMADEMAT, Dr. Fabrício Cruvinel.

A ANAJURE vem colocando em prática seu Programa de Apoio Denominacional, disponibilizando assessoria jurídica às igrejas para a regularização e organização administrativa das entidades religiosas. Os primeiros passos já foram dados, com a implantação do programa entre as Assembleias de Deus de Alagoas, onde houve boa receptividade por parte dos líderes religiosos, assim como com outras denominações evangélicas do Estado do Rio Grande do Sul.

A meta é ajudar as denominações e igrejas a gerirem melhor suas áreas administrativa, fiscal e jurídica, visando a prevenir problemas com o Poder Público e a sociedade em geral.

 “Um dos objetivos da ANAJURE é ser uma entidade de auxílio e defesa administrativa e jurisdicional das igrejas e denominações evangélicas, em especial, nos casos de violação dos direitos fundamentais de liberdade religiosa e de expressão”, afirmou Valmir Nascimento. Ele ainda acrescentou que o pastor Sebastião Rodrigues de Souza é um homem de grande visão social. “O apoio desse líder é de grande validade para que a ANAJURE avance nas suas atividades e projetos”, concluiu.

 

________________________

Por: ANAJURE – Assessoria de Imprensa l Jussara Teixeira

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here