ANAJURE estabelece parceria com FAMBRAS em defesa da liberdade religiosa no Brasil e desenvolvimento de projetos de Ajuda Humanitária para Refugiados

fambras

Na tarde da última sexta-feira (30) o Presidente da ANAJURE, Dr. Uziel Santana, esteve em São Paulo na sede da FAMBRAS (Federação das Associações Muçulmanas no Brasil) – entidade que agrega as principais associações islâmicas do nosso país –, para se reunir com o seu Presidente, o Dr. Mohamed Hussein El Zoghbi, e com o sheikh Kaled Taky Eldin, Presidente do Conselho Superior dos Teólogos e Assuntos Islâmicos do Brasil. Os assuntos em pauta foram: liberdade religiosa, acolhimento de refugiados e ajuda humanitária. 

A FAMBRAS e o Conselho Superior dos Teólogos e Assuntos Islâmicos do Brasil também apoiam o Estatuto Jurídico da Liberdade Religiosa, PL 1219/2015, e estiveram representadas pelo Dr. Zoghbi nas audiências realizadas em junho deste ano com o Vice-Presidente da República, Michel Temer, e com os presidentes da Câmara e Senado Federal, Eduardo Cunha e Renan Calheiros. (leia mais sobre as audiências aqui). Sobre ajuda humanitária e acolhimento de refugiados no Brasil, ANAJURE e FAMBRAS trocaram experiências e estabeleceram metas de parceria para o futuro. Sobre Liberdade Religiosa, o Dr. Zoghbi e o Sheikh Kaled destacaram a importância da ANAJURE ajudar a FAMBRAS e o Conselho dos Teólogos islâmicos no combate à disseminação de qualquer ideologia que promova o terrorismo, o ódio e a violência contra pessoas e suas crenças.

"Esta foi uma reunião muito importante pra nós da ANAJURE, que desde a fundação busca diálogo e parcerias com diferentes entidades, de distintas bandeiras e atuações, em defesa das liberdades civis fundamentais. A família Zoghbi tem um histórico de trabalho extraordinário com ajuda social e integração de imigrantes desde que se instalou em SP na primeira metade do século XX. Além disso, a FAMBRAS trabalha e luta para que o islamismo no Brasil seja uma religião de paz, combatendo toda sorte de radicalismos e extremismos. ANAJURE, FAMBRAS e Conselho dos Teólogos estão aliançados pela paz, pela ampla liberdade religiosa, pela cooperação humanitária e ajuda a refugiados", disse o Dr. Uziel Santana.

______________________
Por: Wanda Galvão l ANAJURE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here