ANAJURE fala sobre trabalhos da sociedade civil para refugiados em simpósio de direito internacional

No dia 08/08, a Vice-Coordenadora da ANAJURE no Pará, Dra. Syanne Miranda, palestrou sobre o tema “A Organização da Sociedade Civil como meio de proteção dos Direitos Humanos dos refugiados”, no Simpósio Direito Internacional em Foco, da Universidade de Londrina, promovido pela Academia Brasileira de Direito Internacional, coordenada pelo Prof. Ms. Cláudio Moreno.

Na oportunidade, a Dra. Syanne Miranda expôs sobre o funcionamento do trabalho na ANAJURE REFUGEES, seus casos emblemáticos e desafios a serem superados. Em seguida, explicou o funcionamento dos principais atores institucionais do sistema nacional de proteção aos migrantes e refugiados no Brasil, como o Ministério das Relações Exteriores e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, além de outros órgãos fundamentais nessa engrenagem.

A importância do papel das Organizações da Sociedade Civil foi destacada na palestra no intuito de estimular os ouvintes e participantes a se juntarem a rede de apoio e ajuda aos refugiados, como, por exemplo, somando força em alguma entidade voltada para o tema da migração, com produção acadêmica ou até mesmo trabalhos voluntários.

Por fim, foi apresentado o relato de um refugiado do Paquistão, para quem a ANAJURE fez todo o trabalho de advocacy e que hoje mora no Brasil, gozando de todos os seus direitos garantidos por Lei.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here