ANAJURE participa da Consulta Global anual da Religious Liberty Partnership – RLP, que este ano acontece em Ottawa, Canadá

A perseguição aos cristãos continua a aumentar, e a igreja continua a crescer em todo o mundo!

RLP 2014Fortalecendo parcerias internacionais entre entidades de mais 30 países, a Consulta Global anual da Religious Liberty Partnership deste ano ocorre desde o dia 24 deste mês, e tem encerramento hoje (27), em Ottawa, Canada. A RLP é uma entidade internacional que engloba várias associações que lutam pela liberdade religiosa, tal como a ANAJURE, que é membro pleno e representante da RLP no Brasil desde 2013, quando esteve presente no encontro realizado em Istambul, na Turquia.

RLP.Todos.Peq

Nos últimos anos, entidades membros da RLP têm trabalhado arduamente com campanhas de oração, defesas jurídicas, relatórios sobre perseguição religiosa, debates e ações midiáticas, para defender a liberdade de religião em muitos países, incluindo Afeganistão, Egito, Sudão, China, Índia, Nigéria, Paquistão, Síria, Sri Lanka e Vietnã. Inclusive no Brasil, com mediação da ANAJURE como membro da RLP, recentemente, o Congresso Nacional aprovou a ‘Moção de Apoio à Declaração de Istambul’, que enfoca a crise humanitária na Síria e foi elaborada na Consulta anual da RLP de2013.

O Dr. Uziel Santana destaca que “a participação da ANAJURE em mais esta Consulta Global da RLP, desta feita como membro pleno, só aumenta a nossa responsabilidade com o direito humano fundamental da liberdade religiosa, em especial tendo em vista o crescente numero de casos de violência e mortes contra cristãos de todo o mundo. Seguiremos, com a graça de Deus, lutando e cumprindo a agenda que o Senhor nos tem confiado.”

Ainda sobre a agenda internacional da ANAJURE, o Dr. Uziel Santana estará nos EUA em reunião no Congresso Nacional americano, atendendo ao convite de Deputados que lutam pela liberdade religiosa, para tratar de assuntos pertinentes ao tema. Por fim, ele ministrará em uma conferência na Universidade de Nyack, em New York, sobre a liberdade religiosa no Brasil.

______________________________
Por: ANAJURE l Press Officer – Wanda Galvão

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here