ANAJURE participará Encontro Pró-Quilombolas do Brasil

Nos dias 14 a 16 de novembro de 2019, ocorrerá o Encontro Pró-Quilombolas do Brasil, promovido pela Aliança Evangélica Pró-Quilombolas do Brasil (AEPQB), na Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória no Estado do Espírito Santo e terá como tema “Erguei os olhos e vede os campos do Senhor“. O encontro tem por objetivo promover unidade, encorajamento, fortalecimento, reflexão, conscientização e mobilização missionária e contará com a presença de quilombolas crentes, missionários, pastores, líderes de missões, representantes de agências missionárias, seminaristas.

A ANAJURE será representada no evento pelo Dr. Edmilson de Almeida, assessor jurídico e coordenador do Programa de Apoio a Agências Missionárias (PAAM), que ministrará sobre Liberdade Religiosa e Legislação Aplicada aos Quilombolas. 

Ressalta-se que a ANAJURE, através de parceria firmada com a AEPQB, vem desenvolvendo projetos culturais, atividades e ações, nas diversas áreas do conhecimento, através de pesquisa, ensino e extensão, por meio de cursos, visitas e pareceres técnicos, suporte logístico e demais atividades necessárias, em prol da capacitação, conscientização, investigação e defesa dos direitos dos povos quilombolas brasileiros, especialmente no que se refere ao direito humano e fundamental de liberdade religiosa e crença.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here