ANAJURE realiza lançamento de seu livro na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Na ocasião, também será firmado convênio de parceria acadêmica

[Read the news in english]

iJ_banner_fduc

foto 1Nesta quinta-feira (02), a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal, sediará o lançamento do livro “O Direito de Liberdade Religiosa no Brasil e no Mundo” da ANAJURE Publicações. O evento ocorrerá a partir das 11 horas da manhã na sala 9 da faculdade, terá entrada franca, e contará com a presença do Dr. Uziel Santana, Presidente da ANAJURE, junto ao Dr. Jónatas Machado, Diretor Executivo do Centro de Direitos Humanos da Universidade de Coimbra, o Ius Gentium Conimbrigae, além do Dr. David Argiolas, que é consultor da ANAJURE em Portugal e um dos autores da obra.

Neste mesmo dia, será firmado também um importante convênio entre a ANAJURE e o Centro de Direitos Humanos da Universidade de Coimbra, que visa uma parceria acadêmica de estudo, investigação, educação e formação no âmbito de temáticas relacionadas com Direito, Política e Religião. Uma das metas deste convênio é a realização de um curso de pós-graduação que será organizado pela ANAJURE, junto ao Centro de Direitos Humanos da Universidade de Coimbra, Universidade Presbiteriana Mackenzie (Brasil), Programa de Direito, Religião e Relações Internacionais da Universidade de Oxford (Inglaterra) e pela Universidade Brigham Young (Estados Unidos da América), cujo edital será publicado em breve. Outra parceria que será feita em Portugal é o de publicação conjunta entre a editora da ANAJURE e a editora de Coimbra.

O Dr. Uziel Santana destaca que este é um momento histórico pra ANAJURE: "Poder lançar nosso primeiro livro em uma das principais universidades da Europa nos deixa muito honrados e felizes. E isto, tanto pelo lançamento da obra quanto pelo convênio firmado para a pós-graduação e para futuros trabalhos de cooperação na área acadêmica e de publicações, em defesa das liberdades civis fundamentais."

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here