Arcebispo lamenta ataques aos cristãos na República Centro-Africana

Bandeiras dos Paises

Numa recente entrevista em publicação francesa, o arcebispo da República Centro-Africana lamentou a perseguição sem precedentes à Católicos e Protestantes que tem se levantado em sua nação nos últimos meses.

O movimento rebelde Islâmico Seleka ganhou poder em março.

Anteriormente, o Arcebispo Dieudonné Nzapalainga disse: “não há problema entre os Muçulmanos e os Cristãos”. Mas recentemente, “muitos estrangeiros, mercenários chegaram em massa para invadir e continuar a roubar o povo. Nós temos testemunhado estupros, atos de tortura, roubo, saques, pilhagem, devastação, vandalismo. Todas as repartições, hospitais, escolas e outras instituições foram literalmente destruídas”.

O amplo roubo de automóveis e motocicletas das instituições Católicas, adicionou o Arcebispo Nzapalainga, tem reduzido drasticamente a atividade pastoral, e o Bispo de Bangassou é obrigado a ir para sua diocese a pé.

A nação de 5,1 milhões de habitantes é formada por 50% de Cristãos e 15% de Muçulmanos; aproximadamente 50% dos Cristãos são Católicos. E 35% dos cidadãos mantêm suas crenças indígenas.

___________________
FONTE: CATHOLIC CULTURE
TRADUÇÃO: JORGE ALBERTO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here