ARGÉLIA – Cristão condenado por blasfêmia tentará apelação no Supremo Tribunal

Bandeira-da-ArgeliaEm 6 de agosto, Slimane Bouhafs, cristão argelino de 49 anos, foi condenado na Argélia por blasfêmia contra o Islã e seu profeta. Ele recebeu uma pesada multa e foi condenado a cinco anos de prisão; o que é neste caso a pena máxima. A L’Église Protestante d’Algérie (EPA, Igreja Protestante da Argélia) entrou com um recurso contra o veredicto com a ajuda da Liga Argelina dos Direitos Humanos (a LADDH).

A audiência do recurso aconteceu no dia 30 de agosto e o veredicto foi anunciado no dia 06 de setembro. Slimane Bouhafs foi condenado a três anos de prisão. O LADDH afirmou que farão todo o possível para conseguir a libertação de Slimane, apelando agora ao Supremo Tribunal.

Por favor, orem:

* Para que Slimane, sua família e sua igreja experimentem a paz de Jesus e o conforto do Espírito Santo neste momento tão difícil;
* Para que o recurso a ser feito na corte suprema seja bem sucedido, e que ele seja absolvido de todas as acusações;
* Pela saúde de Slimane, que sofre de gota, pois há grande preocupação que sua condição possa se deteriorar, como resultado desta provação e as condições de prisão; 
* Pelo fim da intimidação contínua dos cristãos pelas autoridades, e que o direito fundamental à liberdade religiosa seja respeitado por todos os argelinos.

________________________
Fonte: Middle East Concern

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here