Campanha para Oração e envio de Cartas – Caso do Pr. Saeed Abedini

Recentemente o Tribunal iraniano recusou recurso do Pastor Saeed. Esta decisão do Irã serve para confirmar a pena de oito anos de prisão. 

o-SAEED-ABEDINI-facebook

Mostre que o mundo ainda está observando… Junte-se à Jubilee Campaign no envio de cartas de apoio!

 

O American Center for Law and Justice (ACLJ), informou recentemente que o Tribunal Iraniano rejeitou o recurso do Pastor Saeed Abedini, e a Jubilee Campaign tem permissão deles para dar informações atualizadas.

O Pastor Saeed, cidadão dos EUA, foi acusado de ameaçar a segurança nacional do Irã, sendo condenado a ficar oito anos em uma das prisões mais perigosas e hostis do Irã, simplesmente por sua crença no Cristianismo. Todos nós esperávamos que os tribunais iranianos respeitassem os direitos humanos básicos de Saeed através do processo de apelação para, no mínimo, reduzir sua sentença. Vemos agora que eles não têm respeito pelo direito inalienável do indivíduo de escolher sua fé.

A decisão do tribunal veio da 36ª Vara do Tribunal de Apelações de Teerã, onde foi proferida por dois juízes, sendo que o tribunal se recusou a dar ao advogado do Pastor Saeed uma cópia da decisão. Um dos dois juízes, Ahmad Zargar, já havia recebido sanção da União Europeia pela condenação por longo tempo e sentenças de morte de manifestantes pacíficos.

Esta rejeição é um duro golpe para Saeed, sua esposa e filhos, pois isso significa que ele terá de suportar muito mais anos de tratamento brutal, os quais já ameaçam diariamente sua vida. A rejeição do recurso veio apenas um mês antes do aniversário de um ano de sua prisão. O próximo curso de ação será o de apelar o caso para o Supremo Tribunal, em Teerã, ou pedir o perdão do Líder Supremo, o aiatolá Khamenei. Ao passo que o processo avança, é importante que os EUA, assim como outros governos ao redor do mundo, continuem a pressão sobre o Irã.

A esposa de Saeed, Naghmeh, já lamentou o fracasso da administração Obama ou do Departamento de Estado dos EUA para defender um cidadão Americano definhando em uma prisão Iraniana. Ela comentou através da ACLJ: "Eu estou desapontada que, como um país que foi fundado sob a liberdade religiosa, o nosso governo tem sido estranhamente silencioso em relação a um cidadão Americano que está definhando em uma prisão Iraniana, porque ele escolheu para praticar o seu direito dado por Deus de escolher sua religião. Meu marido está cumprindo oito anos na prisão de Evin e enfrenta ameaças diárias e abuso pelos radicais, por recusar-se a negar sua fé Cristã. Ainda assim, meu presidente, o presidente Obama, não falou uma palavra sobre ele. Como comemoramos o 50º aniversário do histórico discurso do Dr. Martin Luther King defendendo a liberdade, um Americano corajoso que deu sua vida para lutar pela liberdade que é tão fundamental para o nosso modo de vida, estou extremamente desapontada, por Obama ter optado permanecer em silêncio sobre este caso crítico dos direitos humanos e religiosos de um Americano preso no Irã". Além disso, ela disse: "Eu espero e oro para que, como nação, percebamos que se nós não falamos contra a injustiça, é apenas uma questão de tempo antes que todos os nossos filhos tenham de enfrentar o que os meus filhos estão enfrentando hoje. Como Dr. Martin Luther King Jr. disse: 'A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todos os lugares'".

É imperativo que não paremos de chamar a atenção internacional para o caso do Pastor Saeed. Por favor, continue a escrever para ele! Você pode uma carta modelo da Jubilee como referência. Por favor, certifique-se de usar uma linguagem de encorajamento e, por favor, não diga nada negativo sobre o governo Iraniano. Por favor, também não mencionem qualquer organização ou igreja apoiando ou defendendo prisioneiros Cristãos livres, porque isso poderia colocar elas ou outros em mais problemas. Sinta-se livre para usar versículos da Bíblia! Cartas para prisioneiros ajudam. Com um bom volume de cartas os prisioneiros são tratados com mais humanidade. Por favor, envie uma carta de encorajamento e diga a Saeed como a comunidade internacional está advogando para a sua libertação. Cartas enviadas a outros líderes Cristãos na prisão de Evin têm feito uma enorme diferença. Espalhe o pedido para escrever ao nosso irmão preso!

Graça e paz,
 
Ann Buwalda
Jubilee Campaign USA

__________________________________________________

MODELO PARA A CARTA:

Ao Pr. Saeed 
Prisão de Evin
Saadat Abad
Teerã
República Islâmica do Irã

Caro Pastor Saeed Abedini,
Estou escrevendo para que o senhor saiba que existem pessoas pensando, orando e defendendo sua libertação imediata, permanente e incondicional. Ninguém deve ser preso por suas crenças religiosas. Sua coragem e graça têm inspirado muitos. Oro diariamente pela sua libertação e segurança. Você é uma bênção de Deus para o Seu povo no Irã. Deus te abençoe e que Deus abençoe o povo do Irã.

"Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas".
2 Coríntios 4.16-18

Atenciosamente

____________
Tradução: ANAJURE l Tercyo Dutra

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here