CANADÁ – Acontece hoje a edição 2014 do Fórum sobre Liberdade Religiosa no país

imagem 50


Os graves danos sociais, físicos e psicológicos causados pelas violações dos Direitos Humanos Fundamentais, em especial a Liberdade Religiosa, estão gerando preocupação entre vários governantes em todo o mundo. No Canadá, autoridades realizarão na noite desta segunda-feira (26), o 4 Fórum Parlamentar Anual sobre Liberdade Religiosa, a fim de debater o assunto. O evento vai ocorrer em Okanagan-Shuswap, na província de British Columbia, das 19h às 21h (horário local). 

Durante o fórum serão abordados os seguintes temas: A História de Liberdade Religiosa no Canadá; Desafios atuais para a Liberdade Religiosa no Canadá; e, Respondendo à Intolerância Religiosa no Canadá. Visivelmente, todo o foco deste ano está direcionado a realidade do país, o que o difere dos três fóruns anteriores que examinaram os vários desafios envolvendo a liberdade religiosa em todo o mundo.

Na ocasião estarão presentes especialistas de áreas ligadas ao tema, e entre os palestrantes estão: Natasha Bakht, Professora Associada da Universidade de Ottawa; Dra. Janet Epp Buckingham, Professora Associada da Trinity Western University; Don Hutchinson, diretor ex- vice-presidente da Aliança Evangélica do Canadá; e o Dr. James C. (Jim) Wallace, Professor de Relações Internacionais da Universidade de Boston.

______________________________
Por: ANAJURE l Press Officer – Angélica Brito

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here