Candidatos à presidência do Panamá são convidados para assinar termo de compromisso em defesa da vida e da família

flag_of_panama-svg


Na corrida das eleições previstas para o próximo dia 4 de maio, com mandato válido até 2019, presidenciáveis do Panamá comparecerão amanhã, (15), a uma solenidade organizada pela Alianza Panameña por la Vida y la Familia, onde acontecerá um debate entre eles e haverá a oportunidade de posicionamento político acerca do aborto e dos valores familiares que defendem. Na ocasião, os candidatos também deverão assinar um termo de Compromisso Nacional pela Vida e pela Família – documento baseado no que estabelece a Constituição Nacional do Panamá,  que afirma a obrigação de que se estabeleça políticas públicas visando a proteção da vida humana da concepção até a morte natural.

De acordo com os organizadores, na pauta da reunião também estarão assuntos como liberdade religiosa e de expressão. “Queremos que haja um compromisso de garantia da liberdade religiosa de cada cidadão, que se estabeleça uma ordem jurídica sólida para proteger as famílias, assim como a defesa do matrimônio, este entendido como a união entre um homem e uma mulher, que é o fundamento da família. Também pedimos um compromisso na defesa do direito dos cristãos de educarem livremente seus filhos em seus princípios morais e religiosos, num reconhecimento de que esta liberdade deve ser protegida e garantida pelo Estado”.

O evento acontecerá na Universidad Santa Maria La Antigua – USMA, e conta com o apoio de organizações nacionais e internacionais que atuam contra o aborto e em prol da família, entre as quais o Brasil também está representado pela ANAJURE.

______________________________
Por: ANAJURE l Press Officer – Wanda Galvão

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here