Comissão de Liberdade Religiosa Internacional dos Estados Unidos se reúne com a ANAJURE para que possam trabalhar em coordenação e cooperação com foco no Brasil e America Latina

A United States Comission on International Religious Freedom (USCIRF) é um órgão federal do Governo americano que é suprapartidário e independente, tendo sido criada pela Lei de Liberdade Religiosa Internacional de 1998 com o objetivo de promover a liberdade religiosa em todo mundo.

Uziel Santana EUA

Dr. Uziel Santana (ANAJURE) e Dr. Knox Thames (USCIRF)

No último dia 31, o Dr. Uziel Santana representou a ANAJURE em uma reunião com o Diretor de Política e Pesquisa da USCIRF, Dr. Knox Thames, que convidou a associação brasileira para colaborar e coordenar no Brasil os projetos da USCIRF para a promoção e defesa global da liberdade religiosa.

A Comissão internacional tem como missão o monitoramento das condições de liberdade religiosa no mundo e, neste sentido, assessora e recomenda soluções políticas para o Presidente, Secretário de Estado e Congresso Americano. Para a ANAJURE, uma das propostas da USCIRF foi a criação de uma comissão similar em terras brasileiras, promovendo a liberdade religiosa mundial, especialmente no Brasil, America Latina e nos casos de perseguição que ocorrem no oriente médio contra Cristãos. O Dr. Knox também garantiu total apoio ao projeto da ANAJURE de relocation de refugiados. 

É importante destacar que a ANAJURE já tem em seu histórico uma cooperação técnico-institucional com parlamentares brasileiros que defendem os mesmos princípios da instituição, entretanto, com a parceria internacional da USCIRF, este apoio jurídico favorecerá de forma especial a Igreja Perseguida no mundo.

O Dr. Uziel Santana ressaltou que a principal razão para a atuação da ANAJURE no âmbito internacional é o desejo de apoiar a os cristãos perseguidos por sua fé, e que este novo desafio proposto pela USCIRF confirma o reconhecimento que a ANAJURE dá ao diálogo e às parcerias internacionais em defesa da liberdade Religiosa. "Uma grande responsabilidade nos é conferida pela USCIRF, de modo que esperamos, com muito trabalho, correspondermos à altura das expectativas desta importancia agência dos EUA. Em breve, estaremos anunciando novidades e projetos desta nova parceria internacional". 

_______________________________
Por: ANAJURE l Press Officer – Wanda Galvão

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here