Confira o resultado final do concurso Blackstone Legal Fellowship e veja como foi o seminário da ANAJURE realizado em Recife

imagem-para-site

 

Juristas e estudantes de Direito estiveram reunidos em Recife na tarde da última quarta, (18), para participar do seminário 'Cosmovisão cristã e o Direito numa sociedade pós-moderna e pós-cristã’, realizado pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos – ANAJURE- no 4º tribunal do Júri do Fórum Tomás de Aquino, na capital pernambucana. Na mesma ocasião, os quatro finalistas que concorriam à bolsa de estudos do blackstone legal fellowship foram entrevistados na fase final deste processo de seleção de estudantes brasileiros para estágio nos Estados Unidos.

A programação do dia contou ainda com dois seminários ministrados pelo americano Jeffery Ventrella, que é doutor em direito pela Universidade da Califórnia, vice-presidente e conselheiro sênior do programa de treinamento e desenvolvimento estudantil blackstone legal fellowship, da Alliance Defending Freedom – (uma aliança legal que protege a vida, o casamento e a liberdade religiosa, através de estratégias, treinamento, contribuição e defesa jurídica). Os temas abordados pelo Dr. Ventrella foram: ‘Redimido de toda ilegalidade: cosmovisões, direitos legais, acertos e erros' e ‘O caminho do advogado: a redenção para o conflito da servidão’ .

Os diretores da ANAJURE também debateram sobre a atuação do jurista numa sociedade pós-cristã, onde estiveram presentes: Dr. Jean Regina (diretor de assuntos denominacionais e presidente da mesa de debates), Dr. Uziel Santana (presidente da associação), Dr. Abner Apolinário (Juiz de Direito/PE e diretor honorário da ANAJURE), e o Dr. Jeffery.

No final da programação foram divulgados os nomes dos dois candidatos aprovados no Blackstone: Allan Augusto Antônio- (SP) e Ana Sofia Cardoso Monteiro- (RJ). A candidata Isabela Franco Emerick Albergaria (ES) terá a oportunidade de fazer o curso Academic Legal, também da ADF e nos EUA, porém de menor duração em relação ao Blackstone. Ja o candidato Felipe Augusto (PB) está Pré-qualificado para a última etapa do Blackstone em sua próxima edição.

Para o presidente da ANAJRUE, Dr. Uziel Santana, ver o interesse de vários estudantes de Direito de todo o Brasil em deixar suas carreiras disponíveis para a Glória de Deus e edificação da sociedade é algo muito motivador e recompensante. "Terminamos o processo com êxito e grande satisfação no Senhor”.

_________________

Por ANAJURE: Wanda Galvão l Jornalista e Secretária Administrativa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here