Confira um resumo deste segundo dia do 8º ENAJURE. Programação segue até domingo (12)

[Conferência do Dr. Sérgio Queiroz no ENAJURE]

O segundo dia começou com um momento devocional, como é nossa tradição, dirigido pelo Dr. Felipe Augusto. Nesse momento, ouvimos duas mensagens: Dr. Acyr de Gerone falou acerca da ansiedade e o Pr. Aurivan Marinho (foto ao lado) abordou o tema da cosmovisão cristã e o trabalho.

Dr. Acyr ministrou com base em Genesis 3, no contexto da queda do homem. Já o Pr. Aurivan discorreu considerando visões distorcidas sobre o trabalho desde a queda até os desafios éticos para o cristão nos dias atuais, no sentido de que a redenção em Cristo também alcança a esfera do trabalho.

Em seguida, o ENAJURE recebeu virtualmente o Defensor Público-Geral Federal, Dr. Daniel Pereira (foto ao lado), cuja conferência tratou do palel da Defensoria Pública da União (DPU), órgão responsável por prestar orientação jurídica e assistência para milhões de brasileiros. O palestrante agradeceu o apoio da ANAJURE ao abrir espaço para ouví-lo no evento, e elogiou o trabalho da entidade que, em sua visão, tem desempenhado um importante com relação à liberdade religiosa no Brasil.

A segunda conferência foi com respeito à educação para a integridade e prevenção à corrupção, como um caminho para o ideal do bem comum. Nela, o 8º ENAJURE recebeu o Dr. Sérgio Queiroz, que é Procurador da Fazenda Nacional e Pastor da Igreja Cidade Viva.

À tarde, o evento terá o Consurso de Artigos Científicos da ANAJURE, com apresentação de três pesquisas, e a realização da Assembleia Geral. A programação será encerrada amanhã (12).