CONPLEI Jovem l Encontro Nacional de Jovens Evangélicos Indígenas terá palestra da ANAJURE sobre Direitos e Deveres dos índios

Reunião ANAJURE

Durante a programação, como fruto do convênio entre AMTB (Associação de Missões Transculturais Brasileiras), CONPLEI e ANAJURE, os presentes também receberão orientação sobre Liberdade Religiosa.

 

De 13 a 16 de novembro, o CONPLEI Jovem, uma iniciativa do CONPLEI (Conselho Nacional de Pastores e Lideres Evangélicos Indígenas), realizará seu congresso em Aldeia Moreira – Miranda (MS).  A ANAJURE participará do evento através da presença de seu presidente, Dr. Uziel Santana, na abertura do Congresso e da realização de uma oficina que terá ministrações do Dr. Edmilson Almeida (ANAJURE/PB) e da Dra. Rosa Medeiros (ANAJURE/MS) na manhã do dia 14.  

Conplei Jovem


"As liberdades de consciência, crença e culto religioso são garantidas pela constituição federal do nosso país e a particularidade de pertencer a um grupo étnico não majoritário, num país de dimensões continentais, não retira do indígena este privilégio de escolher, por suas próprias faculdades, qual religião deseja abraçar; ninguém, além dele próprio, pode fazer este julgamento. Tal decisão é de especial importância para a tradição cristã, pois, para além da garantia de uma liberdade civil fundamental, esta é a discussão sobre o destino eterno de uma alma. Eis os motivos pelos quais a ANAJURE tanto se preocupa e se esmera em esclarecer sobre este assunto e garantir sua aplicação”, ressalta o Dr. Edmilson.

De acordo com a Organização do CONPLEI Jovem, o congresso não é voltado apenas para índios, portanto, quem desejar participar deve fazer contato através do email [email protected]. Todos ficarão hospedados na aldeia e a alimentação estará inclusa na taxa de inscrição, que é de R$ 30,00 para indígenas e R$ 50,00 para não-indígenas. A programação terá início no dia 13 de Novembro às 20 horas e será encerrada no dia 16 às 13 horas.

São esperadas caravanas de tribos indígenas que representarão várias etnias do Brasil e de outros países. E além delas, o CONPLEI Jovem tem confirmação da presença de pessoas vindas de SP, RJ, RS, DF, MG, MT, MA, AM, PR, ES, GO e SC.  

Acesse a página do Encontro no facebook e ajude a divulgar! [Click Aqui]

______________________
Por Wanda Galvão l ANAJURE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here