Cristã é estuprada e assassinada em Madhya Pradesh, na Indía

O corpo da mulher foi deixado nu, com sua filha gritando ao lado.

india - bandeira

Uma mulher cristã foi estuprada e brutalmente assassinada no Estado central Indiano de Madhya Pradesh. A mulher de 30 anos foi estuprada e morta por dois homens, em 29 de agosto, na aldeia Bakoudi.

A mulher, cujo nome não foi divulgado para proteger a segurança de sua família e privacidade, foi estuprada na frente de sua filha de três anos de idade. Quando ela tentou soar o alarme, foi assassinada.

Testemunhas disseram ao World Watch Monitor que ela sofreu várias facadas em seu torso, e que também tinha sido estrangulada com seu próprio sari. 

Na manhã seguinte, os gritos da criança da cristã assassinada, que estava com ela na ocasião, foram ouvidos por sua avó, que encontrou o corpo e chamou a polícia.

Dois suspeitos, ambos Hindus, foram presos. Mahesh Dohre, 23 anos, que trabalhou com o marido da vítima, e Durgesh Potfode, 25 anos, ambos são moradores de Bakoudi e já foram liberados. Não está claro se eles vão enfrentar mais acusações oficiais.

A comunidade cristã local ficou chocada com o acontecimento e expressou preocupações a respeito desta vulnerabilidade às autoridades locais.

É incerto se o ataque ocorreu por causa da fé da mulher, mas as mulheres cristãs frequentemente relatam ameaças na área.

Os cristãos compõem uma pequena fração da população de Madhya Pradesh (o censo de 2001 coloca número em cerca de 170 mil pessoas, ou 0,3%) e apenas 2,3% do total da população da Índia (censo 2011).

No vasto e diversificado país, os cristãos geralmente vivem livremente. No entanto, a Índia está entre os 50 países onde a vida como um cristão é mais difícil, de acordo com o Portas Abertas Internacional, um ministério global que serve os Cristãos que são pressionados por causa de sua fé.

O país é No. 31 na World Watch List de 2013 do Portas Abertas, em grande parte por causa de um veio de nacionalismo Hindu, ou Hindutva, que prevê a Índia como um estado puramente Hindu.

 

________________
FONTE: WORLD WATCH MONITOR
TRADUÇÃO: ROMULO MOURA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here