Cristãos são libertados da Prisão no Irã l Pedidos de oração

bandeira-Irã

Em maio, pedimos oração por um pastor, sua esposa e dois outros membros da igreja que começaram a cumprir a sentença de prisão de um ano. Temos o prazer de relatar que dois deles foram libertados da prisão. 

Lembre-se que o pastor Farhad, sua esposa Shahnaz e outros dois membros da Igreja, Davoud e Naser, foram detidos após um ataque à Igreja Assembleia de Deus em Ahvaz, oficialmente reconhecida, durante um culto em 23 de dezembro de 2011. Eles foram libertados sob fiança, Shahnaz em janeiro, Farhad e Naser em fevereiro e Davoud em março de 2012.

No dia 15 de outubro de 2012 eles foram condenados por "conversão ao cristianismo, convidar muçulmanos para se converter, e fazer propaganda contra o regime islâmico ao promover o cristianismo evangélico." Eles foram condenados a um ano de prisão e todos os materiais cristãos foram confiscados. No início de maio eles foram convocados para cumprir suas sentenças após o Tribunal Superior ter rejeitado a apelação. O tempo passado na prisão entre a detenção e a libertação sob fiança foi contado como parte para o cumprimento da sentença.

Farhad e Naser foram libertados no dia 04 de dezembro, aproximadamente duas semanas antes de completar suas sentenças. Shahnaz e Davoud continuam presos, e a Igreja Assembleia de Deus em Ahvaz permanece fechada. 

Aumentaram as pressões contra igrejas oficialmente reconhecidas em várias cidades durante 2012, com grande vigilância e restrições impostas e com o encerramento de alguns cultos, especialmente os que ocorriam às sexta-feiras na língua Farsi. Estas pressões continuaram durante este ano. 

Os cristãos iranianos se alegram pela libertação destes irmãos, e solicitam nossas orações para que: 

* Farhad e Naser reconheçam a presença e a paz de Jesus ao retornarem à vida normal;

Shahnaz e Davoud sintam a presença e a paz de Jesus, e sejam libertados em breve;

* Todos os cristãos de Ahvaz tenham a sabedoria e a orientação do Espírito Santo, especialmente em relação às reuniões de cultos;

* Todos os bens confiscados, os títulos de propriedade e os valores pagos pelas fianças sejam devolvidos;

* As igrejas oficialmente reconhecidas em todo o Irã tenham permissão para se reunir para adoração, oração, ensino da Bíblia e comunhão; e,

* Todos os funcionários envolvidos tenham misericórdia, ajam com justiça, aprendam sobre Jesus e escolha segui-lO.

____________________
Fonte: www.meconcern.org

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here