Diretor da ANAJURE palestrará sobre a Liberdade Religiosa no 2° Encontro de Acadêmicos Cristãos na Universidade Estadual da Paraíba

f982e4cd-89a6-4948-89ef-9a13de0e2ea5

_____________

Nos dias 27 e 28 de julho, o Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Estadual da Paraíba (CCJ-UEPB), em Campina Grande, sediará o 2° Encontro de Acadêmicos Cristãos. Com a temática “Contracultura”, o evento contará com a presença de palestrantes que abordarão temáticas variadas ligadas à cosmovisão cristã, liberdade religiosa, literatura e homossexualidade. Com início às 19 horas em ambos os dias, o evento é aberto ao público e totalmente gratuito.

O Diretor Financeiro da ANAJURE, Dr. Ênio Araújo, será um dos palestrantes durante o primeiro dia do encontro e falará sobre a Liberdade Religiosa, numa análise jurídica e histórica. Além dele, o pastor Jamerson Lopes, o pastor Valker Neves e Johniere Araújo também ministrarão.

Jovens cristãos universitários desenvolvem esse evento anualmente com a finalidade de incentivar o debate bíblico em um ambiente que constantemente se opõe às religiões, especialmente a cristã, e que é tomado por ideologias hostis ao cristianismo. Além de reunir estudantes e toda a comunidade interessada para tratar de temas pertinentes à academia, o grupo “Acadêmicos Cristãos”, ao trazer a temática da Contracultura, procura reverter o quadro usual do jovem cristão que abandona a sua fé na universidade quando se depara com ideologias que afrontam a Bíblia, fazendo este refletir sobre aquilo que afirma crer.

A programação deste segundo encontro será a seguinte:

27/07

– PR. JAMERSON LOPES l Tema: Cosmovisão.Como usar as lentes cristãs para observarmos a realidade?

– DR. ÊNIO ARAÚJO l Tema: Liberdade religiosa em questão. Uma análise jurídica e histórica.

28/07

– JOHNIERE ARAÚJO l Tema: C. S. Lewis, o artista cristão contemporâneo, a escrita literária e a fé: uma abordagem semiótica.

– VALKER NEVES l Tema: “Nascido gay?” Uma perspectiva científica e teológica.

_____________________
Por: Redação l ANAJURE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here