Diretor do programa de refugiados da ANAJURE visita LDS Humanitarian Center

centro de ajuda humanitária (1)

O Dr. Jonas Moreno, Diretor para Assuntos de Refugiados e Ajuda Humanitária da ANAJURE (ANAJURE Refugees), visitou o LDS Humanitarian Center na cidade de Salt Lake Citie, Utah, durante o 22º Simpósio Internacional de Direito e Liberdade Religiosa da Universidade Brigham Young (BYU) [leia mais aqui].

IMG-20151022-WA0004O  LDS Humanitarian Center, dentre outras ações, fornece assistência e desenvolve projetos para fins humanitários sem levar em conta a nacionalidade ou a religião dos acolhidos no projeto. Os serviços humanitários efetivados são prestados quando surge uma situação de emergência, que pode se originar de desastres naturais, fome, ações de guerra, etc. Existe também um esforço programado e de longo prazo para atender às necessidades humanas graves, como nos casos de surgimento de surtos endêmicos, por exemplo.

 

IMG-20151022-WA0006

"Para nós que fazemos o ANAJURE Refugees, além de trabalharmos em outras frentes, apoiamos projetos de ajuda humanitária como esse e entendemos que as ações desenvolvidas no LDS Humanitarian Center são de suprema relevância, que induvidosamente tem dado uma grande contribuição para a humanidade. Certamente, a visita que fizemos ao LDS Humanitarian Center foi mais uma fonte de inspiração para continuarmos trabalhando junto ao governo brasileiro, instituições da sociedade civil e entidades internacionais, visando o desenvolvimento de políticas públicas que tenham como objetivo desenvolver e apoiar projetos de ajuda humanitária em países que se encontram em situação de vulnerabilidade", disse o Dr. Jonas Moreno.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here