Diretor para Assuntos de Refugiados e Ajuda Humanitária da ANAJURE visita igrejas em Recife para falar sobre o ANAJURE Refugees

ANAJURE Refugees
Neste final de semana, nos dias 07 e 08 de novembro, o Diretor para Assuntos de Refugiados e Ajuda Humanitária da ANAJURE, Dr. Jonas Moreno, estará em igrejas evangélicas de Recife para falar sobre o Projeto ANAJURE Refugees. No sábado, às 19 horas, a agenda ocorre na Igreja Congregacional em Boa Viagem. No domingo de manhã, às 9 horas, ele visita a Igreja Batista Emanuel, também em Boa Viagem. Nestas ocasiões, o Dr. Jonas Moreno estará acompanhado por um dos refugiados acolhidos no Brasil pela ANAJURE, que contará seu testemunho de como a perseguição religiosa em seu país de origem afetou sua vida e de sua família, fazendo com que eles tivessem que fugir de lá para salvar suas vidas. 

Banner-Livro-Anajrue-2015 (1)Durantes as visitas, também será apresentado o novo livro produzido pela ANAJURE Publicações em parceria com a editora Luz e Vida: “REFUGIADOS NO BRASIL – Histórias de fé em um contexto de perseguição religiosa”, que pode ser adquirido online neste link.

O ANAJURE Refugees é um programa de recepção, acolhimento de refugiados e ajuda humanitária desenvolvido pela ANAJURE, que tem como objetivos principais recepcionar, acolher e integrar refugiados no Brasil, além de desenvolver e apoiar projetos de ajuda humanitária em países que se encontram em situação de vulnerabilidade. 
 

A atuação do ANAJURE Refugees se dá de três formas principais: na dimensão pública, com investimentos em projetos que visam ao recebimento de refugiados no Brasil, cooperando com o Governo Brasileiro e o ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) na consecução de projetos de desenvolvimento dos locais onde habitam refugiados, e na execução das ações da Frente Parlamentar Mista para Refugiados e Ajuda Humanitária (FPMRAH); em sua dimensão privada, fomenta a participação da sociedade civil, notadamente as Igrejas e instituições religiosas, em ações de acolhimento e integração social, cultural e econômica de refugiados no território brasileiro; e na dimensão acadêmico-científica, fomenta a produção e pesquisa em Direito Internacional dos Refugiados.

[leia mais sobre o ANAJURE Refugees clicando aqui] 

__________________________________________________________________

centro de ajuda humanitária (1)

 

 

O Dr. Jonas Moreno é jurista, servidor do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Especialista em Direito Público, Pastor da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil, Diretor para Assuntos de Refugiados e Ajuda Humanitária da ANAJURE, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/PE.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here