Domingo Mundial dos Refugiados será celebrado este mês em comunidades cristãs de todo o mundo

0

RHP.ANAJURE.

Comunidades Cristãs em todo o mundo irão voltar sua atenção para o Domingo Mundial dos Refugiados (DMR) nos próximos domingos 16 e 23 de Junho, e cada comunidade poderá escolher qual destas datas será mais conveniente para a celebração. Essas datas foram escolhidas para que os cristãos observem a dificuldade que os cerca de 50 milhões de refugiados estão enfrentando em seus países e possam interceder por elas, trazendo-lhes à esperança de Cristo.

O objetivo do Domingo Mundial dos Refugiados é conscientizar todos os cristãos para que possam interceder, e também contribuir com ações relevantes diante das autoridades, além de envolver demais cidadãos para a causa dos que estão na situação de refugiados.

Segundo a Agência de Refugiados da Organização das Nações Unidas (ONU), apenas na Síria, o número de refugiados que atravessaram as fronteiras para outros países buscando fugir da guerra civil que assola a região alcançou uma média de 1,4 milhões de pessoas, e esse número exclui o alto índice de pessoas que morreram na fuga ou pelas más condições.

No site www.refugeehighway.net  serão encontradas maiores informações sobre o evento, inclusive cartazes de divulgação em mais de 10 idiomas, além de links com guias para professores, áudios e vídeos para meditação dos cristãos e orientação sobre a realidade vivida pelos refugiados.

________________

Por: ANAJURE – International Press Office l Angélica Brito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui