Defensor Público-Geral Federal, Dr. Daniel Pereira, confirma presença no ENAJURE. Evento segue para última semana de inscrições

O atual Defensor Público-Geral Federal, Dr. Daniel Pereira, é o novo palestrante confirmado na programação do 8º Encontro Nacional de Juristas Evangélicos, a ocorrer de 10 a 12 de dezembro em Gravatá, Pernambuco. As inscrições seguem abertas até 03 dezembro AQUI.

O Dr. Daniel integra os quadros da Defensoria Pública da União (DPU) há 15 anos; é Mestre em Direito Processual Civil (Universidade de Coimbra); Professor de Direito Processual Civil da FGV, Ibmec EMERJ, Cândido Mendes, AMPERJ e Verbo Jurídico; além de ser autor de diversas obras jurídicas. No evento, ele compartilhará um pouco de suas experiências tanto na DPU e quanto na docência.

Além dos diretores da ANAJURE, que discorrerão sobre temas ligados à atuação da entidade, os outros palestrantes já confirmados para o 8º ENAJURE são: Reverendo Augustus Nicodemus, Dr. Sérgio Queiroz, Pr. Aurivan Marinho e Dr. Ney Maranhão.

Nesta reta final, lembramos ainda que o prazo final do envio de resumos para o IV concurso de artigos da ANAJURE também é até dia 03 de dezembro (edital aqui). Os trabalhos vencedores serão publicados em obra coletiva da ANAJURE em 2022 e devem tratar sobre os seguintes temas:

I. Cosmovisão Cristã, Reforma Protestante e suas relações com o Estado de Direito;
II. Liberdade Religiosa, Liberdade de Expressão e Objeção de Consciência;
III. Regime Jurídico das Organizações Religiosas e entidades do terceiro setor;
IV. Direito Internacional dos Refugiados, Deslocados Internos e Apátridas.
V. Liberdades Civis Fundamentais e Saúde Pública.

ATENÇÃO: a participação no Concurso é aberta a todos os efetivamente inscritos no evento, desde que se cumpram os requisitos estabelecidos.

Mais informações em enajure.anajure.org.br.