ESPANHA: Fórum da Família solicita aos defensores do aborto um pouco de rigor intelectual e de honestidade na hora de defender suas posturas

NOTA DE IMPRENSA DO FÓRUM DA FAMÍLIA ante o debate sobre a próxima reforma da Lei do Aborto na Espanha.

FORO

Madrid, 13 de maio de 2013–  A proposta, do Ministro Ruiz Gallardón de reformar a ‘Lei do Aborto’, está gerando uma campanha baseada em mentiras, injúrias, desqualificações e demagogias inusitadas por parte dos defensores do aborto; e a campanha está chegando à agressão, vista no caso das ameaças à deputada popular Beatriz Escudero, por ter defendido no congresso o direito à vida.

O Fórum da Família quer manifestar seu apoio àqueles que se propõem a melhorar a proteção da vida do não nascido e o direito da mulher à maternidade na Espanha; e expressamente à deputada Beatriz Escudero, o direito à sua liberdade de expressão.

Para o Presidente do Fórum da Família, Benigno Blanco “aqueles que se empenham para que não haja um debate de ideias sobre o aborto demonstram sua incompatibilidade com um sistema democrático de liberdades. Aqueles que não são capazes de dar valor à vida do não nascido como elemento a considerar em qualquer debate sobre o aborto, demonstram que a realidade das coisas não lhes importa e que seu único critério para fazer política é a imposição voluntarista de seus próprios preconceitos. Aqueles que negam que o aborto é no maior número de casos um grande drama para a mulher, e que esta se vê com frequência coagida a abortar, desconhecem a realidade da qual estão falando. Aqueles que intervém sem razão neste debate, mostram que não há razões para defender o aborto senão turvos interesses econômicos e preconceitos ideológicos injustificáveis e inexpressáveis ante a opinião pública”.

“O espetáculo demagógico –continuou Benigno Blanco- que estão dando os defensores do aborto na Espanha deveria escandalizar a qualquer amante de uma sociedade livre e pluralista”.

Degrada a qualidade de nossa democracia que no Parlamento, em determinada imprensa e nas redes sociais o insulto, a ameaça e a agressão substituamàs razões”, acentua o presidente do Fórum da Família.

O Fórum da Família solicita aos defensores do aborto um pouco de rigor intelectual e de honestidade na hora de defender suas posturas e anima aqueles que tem aberto este debate na vida política espanhola a não deixar-se influenciar por esta maré de violência verbal.

_____________
Fonte – http://www.forofamilia.org/
Tradução: Élica Julianne

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here