Estudantes brasileiros participam do programa Blackstone nos EUA e falam sobre a experiência

Blackstone

 Allan Augusto (ANAJURE/SP) e Sofia Monteiro (ANAJURE/RJ)


Desde o dia 08 de junho deste ano, teve início o programa da Alliance Defending Freendom (ADF) Blackstone Legal Fellowship, um estágio com duração de nove semanas que une e capacita futuros advogados de várias regiões do mundo para que eles possam atuar e influenciar os sistemas jurídicos de seus respectivos países dentro de uma cosmovisão cristã. Em parceria com a ANAJURE, que organizou um processo seletivo no Brasil, dois estudantes brasileiros de Direito foram selecionados para participar do projeto.

A estudante Sofia Monteiro, membro da ANAJURE/RJ, está entre os selecionados, e para ela, participar deste evento é deixar sua profissão à disposição do reino de Deus, "isto significa devolver pelo menos uma pequena parte de todas as bênçãos que Deus me proporcionou", disse a estudante. “Estou muito regozijante. Sinto que estou sendo preparada para algo maior. O Blackstone para mim se tornou uma grande família com a qual sei que sempre poderei contar, seja profissionalmente ou em questões pessoais, são irmãos e irmãs que ganhei em Cristo, e que, apesar de viverem diferentes realidades, estamos ligados uns aos outros pela verdade única e pura que Deus plantou em nossos corações”.

Para o estudante brasileiro Allan Augusto, membro da ANAJURE/SP, a experiência do Blackstone é algo incrível. “Tudo é meticulosamente planejado e magistralmente executado, começando pelos  professores que são selecionados dentre as melhores universidades dos Estados Unidos (Destaco aqui Harvard, Yale e Notredame), bem como o acompanhamento devocional de todo o Staff da ADF. A atenção, o investimento e o carinho que todos eles tem nos oferecido é algo incrível”, garante Allan.

Em agradecimento à ANAJURE, especialmente ao Dr. Uziel Santana (presidente da ANAJURE) e ao Dr. Valmir Nascimento (presidente da comissão do concurso de seleção no Brasil), Sofia e Allan agradecem pela entidade ser pioneira em trazer a oportunidade de participação para estudantes brasileiros no programa da ADF.

O Blackstone se encerra no dia 08 de agosto e, até lá, os estudantes irão assistir ministrações de especialistas em várias partes dos EUA, inclusive em Phoenix, Arizona, onde permanecem durante a maior parte do estágio.

_______________________________
Por: ANAJURE l Press Officer – Angélica Brito

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here