Inscrições encerradas l Curso internacional sobre Transparência, Accountability, Compliance, Boa Governança e Princípio Anticorrupção

capa.

Na modalidade de Advanced Studies Program, estão abertas até 26 de maio as inscrições para o curso sobre Transparência, Accountability, Compliance, Boa Governança e Princípio Anticorrupção, cujas aulas ocorrerão de Junho a Dezembro deste ano, dentro de um projeto internacional desenvolvido pelo Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito de Coimbra (Ius  Gentium Conimbrigae) em parceria com o Instituto Internacional de Pesquisas e Estudos Jurídicos em Liberdades Civis Fundamentais (FCL), instituição de pesquisa que funciona como braço acadêmico da ANAJURE, sob a direção do Professor Uziel Santana.

Com 7 módulos presenciais, sendo 6 destes realizados em Recife e 1 em Coimbra, Portugal, sua metodologia envolve aulas, debates, palestras e avaliações voltados à temática do curso. Alguns dos seus objetivos primordiais são a capacitação dos participantes na implementação de medidas de combate à corrupção em suas respectivas instituições, além de incentivar a prática da transparência como meio eficaz do controle social no combate à corrupção.

O corpo docente é formado por 17 profissionais de renome internacional que atuam com destaque na área. Entre eles: J. J. Gomes Canotilho, Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, o Juiz Federal brasileiro Sérgio Fernando Moro, responsável pelos principais processos da operação Lava Jato, que é considerada a maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro do Brasil; o Procurador da República Roberson Pozzobon, que é um dos integrantes da Força-Tarefa do Ministério Público na Operação Lava Jato;  Carlos Filipe Preces Ferreira, Procurador da República do Ministério Público de Portugal, responsável pelas investigações do Processo Face Oculta, que condenou 34 pessoas (entre empresários e políticos) e 2 empresas por lavagem de dinheiro, corrupção política e evasão fiscal; Beto Vasconcelos, Ex-Secretário Nacional de Justiça brasileiro do governo Dilma Rousseff, atualmente responsável por um dos principais escritórios de Compliance em São Paulo; além do Coordenador Geral do Advanced Studies Program, Uziel Santana; e do Coordenador Científico do curso, Jónatas Machado, também diretor executivo do Ius Gentium Conimbrigae; entre outros, conforme pode ser visto abaixo:

PROFESSORES 1

PROFESSORES 2

PROFESSORES 3

 

O curso tem como público-alvo: membros dos Tribunais de Contas dos Estados e da União, advogados, membros do Ministério Público, membros do Poder Judiciário, gestores dos setores público e privado, líderes religiosos, acadêmicos de Direito e demais interessados na temática do evento, que com o investimento de 10 parcelas de R$ 950,00 terão a oportunidade de participar dos 6 Módulos em Recife e do Módulo Internacional na sede do Ius Gentium Conimbrigae, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal, com certificado de 130h/aula emitido pelo Ius Gentium Conimbrigae e pelo Instituto Internacional de Pesquisas e Estudos Jurídicos em Liberdades Civis Fundamentais.

anajure logo peqEm nome da ANAJURE, o Dr. Jonas Moreno, vice-presidente da entidade, parabenizou a iniciativa do FCL e do Ius Gentium Conimbrigae: “A ANAJURE, através do FCL, sente-se honrada e corresponsável ao mesmo tempo nesta luta que é travada atualmente no Brasil contra a corrupção. Esse curso realizado por especialistas brasileiros e internacionais certamente servirá como ferramenta importante para aparelhar profissionais da área no combate à corrupção tanto no setor público quanto no privado. Parabéns pela iniciativa e pedimos a Deus que seja um sucesso.”.

As inscrições para participação no curso vão até o dia 26 de Maio e as vagas são limitadas. Para mais informações e inscrições clique aqui.

_____________________________
Por: Redação l ANAJURE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here