Filme sobre legalização do aborto estreia no Brasil em 15 de novembro

O filme ‘Blood Money’ será lançado dia 15, mas já foi apresentado em várias cidades em sua pré-estreia. A expectativa dos diretores é que jovens de todos os segmentos sejam atraídos pela temática e qualidade do vídeo.

BM

Um documentário sobre aborto será lançado no Brasil, e certamente seu conteúdo impactará o público, pois levanta sérios debates sobre o assunto. Trata-se do Filme ‘Blood Money–Aborto Legalizado', uma produção norte-americana da Europa Filmes, que está sendo lançada no país pela Estação Luz Filmes. A produção entra em cartaz no dia 15 de novembro, e a pré-estreia já ocorreu em três cidades desde o último dia 5.

20131106_212810

As pré-estreias do filme aconteceram em São Paulo, Goiânia e Rio de Janeiro, onde membros da ANAJURE se fizeram presentes – o Dr. Zenóbio Fonseca, do Conselho Diretivo Nacional e o Dr. Marcelo Pinheiro, Coordenador local  (ambos ao centro da foto acima) – juntamente com deputados, personalidades, o autor do ‘Estatuto do Nascituro’, o ex-deputado Luiz Bassuma, além de lideranças pró-vida de todo o Estado.

Hoje (08), a exibição será em Brasília e na próxima semana, ocorrerá nas cidades de Belém (9), Curitiba (11), Salvador (12), Recife (13) e Fortaleza (14). Em todas as cidades onde o documentário será apresentado, o diretor David Kyle vai falar sobre sua primeira incursão do cinema com esse vídeo polêmico.

O filme faz uma abordagem geral com depoimentos de médicos, profissionais da área, pacientes e líderes, apresentando denúncias sobre controle da natalidade através do aborto e revelando a experiência prática de um país onde o aborto é legalizado há 40 anos. Mostra também, os métodos das clínicas para realização do aborto e o destino do lixo hospitalar. Tudo isto em uma exibição de 75 minutos.

O funcionamento da indústria do aborto nos Estados Unidos, e a forma como as estruturas médicas disputam e tratam sua “clientela” são temas também abordados no filme. Por este motivo, os responsáveis pelo lançamento do filme no Brasil estão confiantes de que a exibição vai atrair diversos segmentos sociais e pessoas sensíveis a essa importante questão.

“Esperamos o amadurecimento deste necessário debate no Brasil. É a primeira vez que o cinema trata o assunto desta forma, tirando-o da invisibilidade num momento em que a mídia brasileira começa a discutir com  a coragem e importância que o assunto merece”, disse Eduardo Girão, diretor da Estação Luz Filmes, que adquiriu os direitos de distribuição no País.

O Diretor de Assuntos Estratégicos da ANAJURE, Dr. Zenóbio Fonseca, esteve na pré-estreia do filme no Rio de Janeiro e explica que o trabalho possui dados relevantes sobre a estratégia política, jurídica e científica sobre a legalização do aborto ocorrida nos EUA e suas consequências atuais. “Ele mostra um verdadeiro genocídio de bebês inocentes e o reflexo disto nas gerações futuras. É muito impactante os depoimentos de mulheres que sofreram durante anos em silêncio pelos abortos praticados e pelos traumas oriundos desta escolha errada. O filme é uma orientação de que existe outra solução e escolha para as mulheres e seus bebês”, acrescenta o Dr. Zenóbio. “O filme se difere pela narrativa que o diretor David Kyle buscou apresentar nele, pelas imagens em alta qualidade, pelos cientistas ouvidos e pela sensibilidade no trato do tema. Não é uma obra agressiva, mas envolvente e esclarecedora.”.

____________________
Por: ANAJURE – International Press Office l Angélica Brito

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here