FORO DE LA FAMILIA: O debate sobre a “Lei do Aborto” não está encerrado na Espanha

Qualquer um que pense que na Espanha o debate sobre o aborto encerrou, ou que esta questão é irrelevante para a maioria da opinião pública, está profundamente enganado.


espanha--bandeira

Qualquer um que pense que na Espanha o debate sobre o aborto encerrou, ou que esta questão é irrelevante para a maioria da opinião pública, está profundamente enganado. Basta lembrar o amplíssimo debate social e as manifestações que acompanharam em 2009 e 2010 a aprovação da legislação vigente, assim como o clamor nas redes sociais pelo atraso no cumprimento do compromisso eleitoral do PP de derrogação de tal Lei, para se dar conta que tanto na Espanha como nos Estados Unidos esta é uma questão que, cada vez mais, será parte muito relevante nos resultados eleitorais.

Nem a sociedade espanhola se acostumou com o aborto nem o eleitorado esquecerá os compromissos dos partidos políticos nesta matéria.

A sociedade espanhola reivindica leis que protejam a maternidade e a mulher grávida, que respeitem e amparem a vida do nascituro, e que excluam toda legitimação de soluções violentas a qualquer conflito que possa se estabelecer ao redor de uma gravidez.

Se aproximar a metade da atual legislatura e o governo ainda está em tempo de ser leal com seus eleitores nesta matéria.

______________

Fonte: Foro de la Familia

Tradução: Samara Ruana

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here