FORO DE LA FAMILIA: Velamos pela TV das crianças

manipulacion

É escandalosamente frequente que algumas televisões violem de forma habitual a normativa vigente e o código de boas práticas sobre proteção à infância e à juventude, que veta a emissão de determinados conteúdos em horários em que se pode supor há uma habitual audiência de menores de idade. Um país que se preocupa com suas crianças, não pode se acostumar a esta sistemática violação de seus direitos. 

Todos os pais de família sabem da profunda incidência que a televisão tem na formação da consciência e dos critérios de conduta de nossos filhos e, portanto devemos assumir a responsabilidade que nos corresponde tanto na formação de hábitos de consumo responsável da televisão em nossos filhos, como na denúncia pública das violações da normativa vigente que se produzam.

O Governo deve ser valente nesta matéria e exercer o poder de impor sanções que lhe atribuem a legislação, para impedir a sistemática violação dos direitos de nossas crianças por parte de determinadas cadeias de televisão, que de forma habitual e sistemática, se negam a respeitar as normas ditadas em beneficio das crianças.

A partir do mês de setembro, o Foro da Família se implicará ativamente em uma campanha para conseguir que televisões e anunciantes sejam responsáveis no que se difundem em horários infantis nos programas que emitem ou financiam com sua publicidade.

______________
Fonte: Foro de la Familia
Tradução: Élica Julianne

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here