Grupo liderado por monge budista ataca uma igreja no SRI-LANKA

sri-lanka-bandeiraUm pastor e sua congregação foram violentamente agredidos por grupo liderado por um monge budista em Hanwella, Sri Lanka.

No mês de junho um pastor foi atacado por um monge budista, que o teria confrontado. O pastor, temendo agressão, fugiu para sua igreja. No entanto, lá ele encontrou um bando de cerca de 20 pessoas que estavam reunidas do lado de fora das instalações esperando por ele. O pastor foi então cercado e atacado pelo bando que falsamente o acusou de agredir o monge. O grupo também interrompeu o culto e agrediu os cristãos que estavam reunidos na igreja.

O filho do pastor, de 19 anos, e o filho menor, de 3 anos, também ficaram feridos no incidente.

De acordo com a National Christian Evangelical Alliance of Sri Lanka (NCEASL), houveram 45 incidentes de perseguição aos cristãos entre janeiro e maio deste ano. Em 2012 houve 52 incidentes de perseguição.

 Pedidos de Oração:

• Ore por proteção de Deus para o pastor, sua família e a congregação;

• Ore para que o SENHOR permita que os cristãos perseguidos no Sri Lanka se mantenham firmes na fé e respondam à perseguição com uma atitude semelhante à de Cristo;

• Ore para que as autoridades do Sri Lanka ajam rápida e decisivamente a fim de parar o aumento da violência anticristã.

_____________

Fonte: World Evangelical Alliance
Tradução: Tercyo Dutra

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here