IRÃ – Cristão iraniano é libertado após 40 meses na prisão

Homayoun

O MEC (MiddleEastConcern) tem o prazer de informar que um cristão prisioneiro no Irã foi libertado. Esta é uma resposta maravilhosa de pedidos de oração feitos pelo MEC nos últimos três anos a favor dos cristãos aprisionados.

Homayoun foi preso no dia 8 de fevereiro de 2012 em Shiraz, após o ataque à uma igreja doméstica. Ele e outros três foram condenados a 3 anos e 8 meses de detenção.

Homayoun foi libertado sob fiança em 10 de novembro de 2014, mas em janeiro deste ano as condições da fiança foram canceladas e ele foi preso novamente para cumprir o restante de sua sentença, prevista para ser concluída em outubro de 2015. Os três outros prisioneiros foram liberados em dezembro 2014 e janeiro de 2015.

Em abril a família de Homayoun foi avisada que não poderia visitá-lo ou fazer qualquer tipo de contato com ele pois ele havia sido transferido para uma ala notória por punição na Prisão Adelabad em Shiraz, possivelmente por conta de sua atividade evangelística na prisão.

Homayoun foi transferido de volta para a enfermaria geral em 1º de junho e libertado no domingo 28 de junho.

Homayoun e sua família agradecem a todos que têm orado por eles, defendido sua transferência da ala de punição e por sua libertação antecipada.

Os cristãos iranianos se alegram com Homayoun e sua família, louvando a Deus por sua libertação. Eles pedem que nossas orações por Homayoun continuem e também por aqueles que ainda estão presos por causa de sua fé e atividades cristãs.

 

Por favor, orem para que:

* Homayoun se recupere o mais rápido possível do trauma de sua prisão, experimente a cura e se adapte à vida família;

* Aqueles que aguardam julgamento ou apelo experimentem a presença, o conforto e a paz do Senhor, e que o Ele guie os juízes em suas decisões;

* aqueles que estão cumprindo suas sentenças sejam encorajados e fortalecidos na sua fé e experimentem o amor de Deus e a presença de Cristo 

* A intimidação de cristãos no Irã não resulte em medo, mas no fortalecimento da fé e no testemunho;

* Todos os presos no Irã sejam tratados com respeito e dignidade, como seres criados à imagem de Deus, e que aqueles presos injustamente por causa de sua fé em Jesus sejam libertados em breve f. todos os funcionários envolvidos tenham misericórdia, ajam com justiça, aprendam sobre Jesus e escolham segui-lo.

________________________

Fonte: MiddleEastConcern

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here