IRÃ concedeu liberdade para alguns prisioneiros políticos neste mês de setembro

bandeira-Irã

Maryam e Mitra, cristãs de origem muçulmana, foram detidas no dia 24 de dezembro de 2009, juntamente com outros 13 fiéis, durante um ataque feito a uma casa em Pakdasht, perto de Teerã, onde uma igreja se reunia e celebrava o Natal. Enquanto a maioria do grupo foi liberto em poucos dias, Maryam e Mitra continuaram presas até 17 de março de 2010.

Sabe-se que Maryan foi presa mais uma vez em abril de 2011, e Mitra também foi presa novamente nesta mesma época. Em 04 de dezembro de 2011 elas foram condenadas por "pertencer a um grupo ilegal", e condenadas a dois anos e meio de prisão. Elas foram libertadas da prisão Evin, em Teerã, neste mês de setembro de 2013.

Entre os outros prisioneiros libertados estavam figuras políticas proeminentes da oposição e um advogado de direitos humanos. A libertação desses prisioneiros aconteceu quando o novo presidente do Irã, Hassan Rouhani, se preparava para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York.

Os cristãos iranianos se alegram por Maryan e Mitra terem sido libertadas. Eles pedem nossa continua intercessão, pedindo que:

* Maryam e Mitra reconheçam a presença, a paz e o toque de cura de Jesus após sua condenação e o período de detenção;

Elas e suas famílias sejam capazes de retomar à vida normal na medida do possível;

Elas recebam a sabedoria e orientação do Espírito Santo e a provisão e proteção do Pai ao considerarem o seu futuro;

* Outros detidos no Irã por sua fé e atividades cristãs, ou por outros motivos de consciência, para que sejam libertados em breve;e,

Todos os funcionários envolvidos tenham misericórdia, ajam com justiça, aprendam sobre Jesus e escolham segui-lO.

__________________
Fonte: 
www.meconcern.org

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here