IRÃ – Pr. Saeed envia carta ao Presidente iraniano, já que 11 presos políticos foram libertados e ele continua preso

CARTA ENVIADA PELA Jubilee Campaign USA l Junte-se a nós no envio de cartas para o Novo Presidente iraniano!

o-SAEED-ABEDINI-facebookCaros Amigos,
 
Entre os meses de julho e agosto houve um aumento de prisões e detenções no Irã. Pelo menos 20 cristãos foram presos e detidos. No entanto, na véspera da viagem do presidente moderado, Hassan Rouhani, à Nova York para participar da sessão anual da Assembleia Geral das Nações Unidas, pelo menos 11 dos prisioneiros políticos mais proeminentes do Irã foram libertados

Durante o embargo pelo menos 20 cristãos foram presos e detidos por sua crença em Jesus Cristo. Entre os 20, Ebrahim foi preso por exercer atividades cristãs online. Ele foi preso com outros dois crentes, Masoud e Sevada, durante uma incursão no local de trabalho de Masoud. Ebrahim e Masoud são, ambos, crentes com histórico Muçulmano. Sevada é um Cristão Armênio. Outras nove pessoas foram presas em dois ataques em encontros de oração. Outros oito Cristãos de educação Muçulmana foram presos sob a acusação de evangelismo, quebrando a ordem pública e deteriorando a segurança nacional.

Entre os libertados estão duas mulheres cristãs, Maryam Jalili e Mitra Rahmati. Ambas vieram de origens Muçulmanas e, mais tarde, se converteram. Elas foram inicialmente detidas em 2009 durante um ataque a uma igreja no lar com 13 outros crentes. A maioria do grupo foi libertada poucos dias depois, mas Maryam e Mitra não foram liberadas até março de 2010. Ambas foram presas novamente em abril de 2011 e condenadas por "pertencer a um grupo ilegal", em dezembro do mesmo ano. 

Entretanto, o pastor Saeed Abedini não estava entre os libertados. Duas semanas atrás, o tribunal Iraniano recusou o apelo do pastor Saeed, o que serviu para confirmar sua sentença de 8 anos. Abedini escreveu um apelo ao presidente Rouhani por sua liberdade.

Durante sua eleição, o presidente Rouhani afirmou que vai trabalhar para garantir a libertação dos candidatos presidenciais de 2009, Mir Hussein Mousavi e Mehdi Karroubi, e ele tem feito isto. Ele também fez uma campanha sendo um líder moderado e estabelecendo uma "carta de direitos civis" para garantir a igualdade de todos os cidadãos Iranianos sem discriminar raça, religião ou sexo. Muitos dizem que esses lançamentos são um passo importante nos esforços do presidente Rouhani para reparar as relações entre o Irã e o Ocidente. Não importa o motivo, esperamos que essas libertações sejam um sinal de desenvolvimento do Irã; um Irã que vai honrar os direitos humanos inerentes e a liberdade religiosa.

Como Saeed escreveu uma carta ao presidente Rouhani por sua liberdade, pedimos que você se junte a ele e escrever uma carta em seu favor ao presidente Rouhani. Abaixo está uma carta de exemplo que você pode usar como um guia.

Por favor, junte-se a nós em oração por aqueles mantidos ilegalmente em cativeiro no Irã. Ore para que sua saúde seja sustentada, pois eles enfrentam o tratamento brutal dos detentos e dos guardas. Ore para que seu Espírito permaneça renovado em Cristo Jesus. Ore por sua família e por seus advogados, que eles fiquem fortes e por seus entes queridos. Ore para que o novo presidente do Irã lidere o país para uma nova era de prosperidade para o seu povo, onde são preservados os direitos humanos básicos e a dignidade.
 
Em Sua graça e paz,
 

Ann Buwalda
Jubilee Campaign USA

  
P.S. A ACLJ está patrocinando uma Vigília de Oração para Saeed Abedini que será realizada em todo o mundo, incluindo muitas cidades dos Estados Unidos, em 26 de setembro.

_______________________________________
Escreva para Presidente Rouhani em nome de Saeed l Sinta-se livre para usar o modelo abaixo:

Address: 
President Hassan Rouhani of the Islamic Republic of Iran
1392 President Islamic Republic of Iran 
Tehran
Islamic Republic of Iran

Honorable President Hassan Rouhani,
 
Congratulations on your election, I wish you well as you serve in your newly appointed role as president of the Islamic Republic of Iran. I am writing to you on behalf of an American citizen, Saeed Abedini, whom is currently imprisoned in Evin Prison for charges related to his Christian faith. Although, Iranian law protects religious freedom Saeed remains imprisoned for his faith. I respectfully request that Iran pardon Saeed Abedini and allow him to return home to his wife and children in the United States of America. Saeed is of no threat to the Iranian government or its people and wishes only to return to his family. With sincerest regards I as for your attention on this matter.
 
Sincerely, 

__________________
Tradução: Romulo Moura

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here