IRÃ – Dois cristãos presos em Shiraz ficam esperançosos da libertação após audiência cujo veredito final sai em 12 dias

Eskandar-Rezaei-and-Soroush-Saraei
[Foto: Eskandar e Suroush / Middle East Concern]
Os cristãos iranianos expressaram gratidão pelo êxito obtido na audiência dos casos de Eskandar Rezaie e Suroush Saraie, ambos acusados de “agir contra a segurança nacional”. Eskandar informou ao Middle East Concern que a audiência transcorreu bem, durou duas horas, e nela eles tiveram a oportunidade de responder às alegações; Sr. Hosseinpour, juiz responsável pelos casos, dará um veredito final em até doze dias.
No caso de Soroush, além da acusação de “agir contra a segurança nacional”, também havia uma queixa adicional de “falsificação” por emitir cartas como pastor da Igreja de Shiraz, enviando-as para filhos de convertidos ao cristianismo que procuravam a isenção das aulas islâmicas na escola.
Após a audiência judicial, realizada em 28 de dezembro de 2017 no 4° ramo do Tribunal Revolucionário de Shiraz, Eskandar Rezaie e Soroush Saraie foram condenados a sete anos de prisão sob acusação de “ações contra a segurança nacional” e um ano por “propaganda contra o regime Islâmico”.
Em 6 de julho de 2017, Eskandar foi detido em sua casa, na cidade de Lar, e foi mantido na prisão de Abel-Abad, em Shiraz, até 25 de setembro de 2017, após ser liberado condicionalmente sob fiança de 500 milhões de Toman (cerca de US $ 140.000). Soroush também foi preso em julho do ano passado. Ele foi mantido no escritório da Inteligência antes de ser transferido para Adel-Abad e liberado em 18 de outubro do mesmo ano, logo após pagar uma fiança de 350 milhões de Toman (aproximadamente USD 95.000). Os acusados de ambos os casos foram presos em outubro de 2012 e libertados após vários anos de prisão.
Os cristãos do Irã são gratos pela impressão positiva dada durante a audiência de recurso, mas pedem oração para que:
• Eskandar, Soroush e suas famílias, sejam fortalecidos e encorajados pela presença e paz de Deus;
• Sr. Housseinpour, juiz de recurso, rejeite as acusações contra Eskandar e Soroush, para quem ambos sejam absolvidos e libertados da prisão;
• Os responsáveis pela perseguição aos cristãos do Irã tenham misericórdia, ajam com justiça, aprendam sobre Jesus e optem por segui-lo.
__________________________
Por: Redação l ANAJURE
Com informações de: MEC

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here