IRÃ – Atualização de informação sobre cristãos presos em maio

bandeira-IrãOs cristãos iranianos pedem nossas orações por quatro cristãos de origem muçulmana que foram acusados de agir contra a segurança nacional. O julgamento estava previsto para o último dia 10 e não tivemos notícias do resultado.

Yaser Mosibzadeh, Saheb Fadayee e Mohammad Reza Omidi, conhecido como “Youhan”, foram presos durante uma reunião da igreja domicilar (igreja nos lares) no dia 13 de maio e acusados de “ação contra a segurança nacional”. Eles foram libertados sob fiança após várias semanas de detenção. Seu pastor Yousef Nadarkhani e sua esposa Fatemeh (Tina) Pasandideh também foram presos no mesmo dia, mas não ficaram detidos. No entanto mais tarde, Yousef também foi acusado pela mesma “ação contra a segurança nacional”. Todos aguardam a intimação para responder a estas acusações no Tribunal Revolucionário.

Além disso, Yaser, Saheb e Mohammed Reza enfrentam também acusações relacionadas ao consumo de álcool, por beber vinho durante um culto de comunhão. Se forem considerados culpados, eles ficarão susceptíveis de receber sentença de açoitamento.

Em 2012, Mohammed Reza fez parte do grupo de quatro cristãos condenados pela mesma acusação (consumo de álcool) e condenados a 80 chicotadas cada um deles. Receberam a punição em novembro de 2012.

Beber álcool não é ilegal para os cristãos, mas perante a lei islâmica é proibido para os muçulmanos. As acusações contra os cristãos convertidos refletem o estado e servem para exibir que um/a muçulmano/a não pode mudar sua religião.

Os cristãos iranianos pedem orações:

* Para que a acusação de “agir contra a segurança nacional” seja descartada;
* Yaser, Saheb e Mohammed Reza tenham sua fé cristã reconhecida e sejam absolvidos dessas novas acusações aplicáveis aos muçulmanos;
* Yousef Nadarkhani não enfrente acusação semelhante por beber o vinho na comunhão;
* Deus dê a Sua paz aos homens e às suas famílias, e que eles não fiquem ansiosos; e,
* Todos os funcionários envolvidos tenham misericórdia, ajam com justiça, aprendam sobre Jesus e escolham segui-lO

________________________
Fonte: Middle East Concern

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here