Liberdade religiosa e pandemia é pauta de reunião entre ANAJURE e liderança nacional da Igreja Metodista do Brasil

Na tarde desta quinta-feira (02), parte da diretoria geral da ANAJURE esteve reunida com Presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, o Bispo Luiz Vergílio da Rosa, para apresentação do trabalho no Observatório das liberdades civis fundamentais e estreitamento dos laços com a Igreja Metodista.

A reunião foi dirigida pelo Dr. Felipe Augusto (diretor executivo da ANAJURE) e teve participação do Dr. Uziel Santana (presidente da ANAJURE), Dra. Edna Zilli (Vice-presidente da ANAJURE), Bispo José Carlos Peres (Vice-presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista), Dr. Alexandre Rocha Maia (secretário executivo nacional da Associação da Igreja Metodista e Diretor de Relações Públicas da ANAJURE) e a Bispa Marisa de Freitas Ferreira (secretária do Colégio Episcopal da Igreja Metodista).

Após as considerações iniciais dos presidentes da ANAJURE e da Igreja Metodista, o Dr. Felipe e o Dr. Uziel apresentaram um quadro geral do Observatório das liberdades civis fundamentais, explicando as ações da ANAJURE desde quando a denúncia chega no site, as providências com autoridades relacionadas às violações, para resolução através do diálogo antes de medidas judiciais, até os pareceres públicos emitidos para que os casos sejam expostos à sociedade.

A Bispa Marisa compartilhou suas dúvidas sobre como proceder em casos de violações e teve esclarecimentos da atuação da ANAJURE a respeito. Os líderes da Igreja Metodista também ouviram em detalhes acerca do trabalho da ANAJURE junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para combater os decretos estaduais e municipais desproporcionais ou abusivos emitidos durante a pandemia (leia mais aqui).

O presidente da ANAJURE discorreu ainda sobre o trabalho feito no Brasil desde 2012 de forma independente e sempre buscando diálogo em diferentes esferas e governos, ao que o Bispo Peres parabenizou a entidade pelas ações desenvolvidas com resultados positivos nítidos em todo o país na defesa da liberdade religiosa pela ótica do direito. O Bispo Vergílio também registrou seus agradecimentos pelo apoio da ANAJURE e pela boa prestação de contas sempre apresentada em favor da igreja.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here