#LUTO l Pr. Joide Miranda completa a carreira e guarda a fé, deixando um legado de coragem e ousadia para aqueles que sofrem na prática homossexual e desejam mudar

13423801_665618323588921_455338269877080849_nOntem (12), cristãos brasileiros que acompanham o exemplar Ministério do Pr. Joide Miranda e de sua esposa, a Missionária Edna Miranda, foram surpreendidos pela notícia do falecimento do líder, que era ex-travesti e apoiador constante daqueles que desejavam sair da homossexualidade. Ele encontrava-se internado em Cuiabá, no Hospital Santa Rosa, e a família a fez constantes pedidos de oração pela saúde dele nas redes sociais nestes últimos dias. O velório ocorreu ontem mesmo na Igreja Batista Nacional Peniel, onde ele congregava. “Viva intensamente pra Deus! O resto não importa”, disse a Missionária Edna durante cerimônia fúnebre.

[LEIA TAMBÉM – Joide Miranda: “Deus não é incompetente, ninguém nasce homossexual” – Confira a entrevista completa]

Joide ficou conhecido em todo o país por seu impactante testemunho de conversão ao cristianismo e abandono da prática homossexual. Joide acreditava que era sim possível sair da homossexualidade. Seu testemunho pessoal e incentivo para a saída da homossexualidade focava principalmente em casos de abuso sexual e em pessoas que sofriam nesta condição, buscando voluntariamente por apoio. A ideia de mudança não era imposição ideológica, mas apoio espiritual e emocional através da Associação Brasileira de Ex-Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Transgêneros – ABEX-LGBTT

Para quem o conhecia, fica o exemplo de restauração pessoal e integridade do líder. A ANAJURE sente pela partida e oferece condolências à família do pastor. Abaixo, deixamos o texto postado na página oficial do Ministério Joide Miranda após o falecimento do líder:

“Ministério Joide Miranda (OFICIAL)

É com muita tristeza que comunicamos a partida do nosso guerreiro Pr. Joide Miranda!

Joide foi um testemunho vivo do poder de Deus! Não apenas de como Deus pode restaurar a sexualidade de um homem/mulher que se submete a Ele, mas também um testemunho vivo de cura, provisão e milagre. Joide teve seu corpo, sua mente e alma completamente transformados pelo poder de Cristo, o que ele fez questão de anunciar em todos esses anos de ministério. Mas Joide carregava no corpo as marcas de uma vida pregressa. Marcas das quais ele não se envergonhava de falar, ao contrário, elas eram provas da transformação que ele pregava. Marcas que afetaram sua saúde mas que não foram impedimento algum para que ele cumprisse o chamado que recebeu do Senhor. Sua alegria e recompensa, era ver o evangelho transformando os corações e por isso se manteve firme até o último momento. Quem o conheceu sabe que ele foi um guerreiro incansável!

Em todos esses anos Joide viveu de milagre em milagre e assim como aconteceu com o rei Ezequias a quem Deus acrescentou 15 anos de vida após orar e estar à beira da morte, Deus acrescentou a Joide, muitas vezes, anos e mais anos e nós agradecemos ao Senhor por todos eles. Sentiremos saudades e choramos a dor da ausência, mas estamos consolados em saber que Joide agora está com o amado da Sua alma, o Seu salvador, o Seu Senhor, o Seu amor maior, por quem viveu e de quem testemunhou todos os dias da sua vida”…

Ore por toda a família de Joide para que dia após dia possamos lidar com a ausência do nosso querido… sentiremos falta, mas breve estaremos todos juntos diante do Rei Jesus!

Obrigada pelas orações e não se deixem esmorecer. Pois o testemunho não morreu e a luta de Joide permanece e carece de que todos nós continuemos anunciando que Jesus cura, liberta e restaura, Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente…

…a Ele toda a glória, sempre!”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here