Marcha pela Vida, Casamento e Família deixa forte mensagem na Guatemala

Guatemala - Marcha - mayo 11 2014 -1

Milhares de pessoas saíram às ruas da capital da Guatemala para levantar a voz em defesa da maternidade, casamento e da família. A marcha ocorreu no último domingo (11), e foi organizada pela Conferência Episcopal de Guatemala, recebendo apoio de organizações de vários países.

Por volta das 9h da manhã, os organizadores do evento começaram a distribuir os kits de participação para a multidão que se concentrava no centro da Cidade de Guatemala (capital do país). A marcha seguiu em passeata até o Parque Central onde várias personalidades utilizaram o microfone do palanque para expor a realidade ligada às famílias, aborto e direito a vida.

A multidão exibiu cartazes que diziam:“o valor da vida e da família devem ser reconhecidos e protegidos pela nação”, “a vida começa na fecundação”, “a vida é direito fundamental de todo o ser humano” e a “família é o ponto de partida de uma sociedade”.

Durante a Marcha, foi lido o Comunicado de solidaridad, documento preparado pela Alianza Latinoamericana para la Familia (ALAFA) que agradecia pelo apoio recebido de organizações internacionais. Todas as entidades que assinaram foram mencionadas no palanque e a multidão aplaudiu ao ver a força da causa defendida. A ANAJURE também assinou o documento e representou o Brasil na ocasião. 

Outros países representados foram: EUA, Canadá, México, Nicarágua, Itália, República Checa, Hungria, França, Argentina, Chile, Venezuela, Costa Rica, Filipinas, Espanha, Equador, Nigéria, Bélgica, Peru, Colômbia, Bulgária, Bolívia, Roménia, Escócia, Reino Unido, Irlanda, Holanda, Croácia, Letónia e Honduras e El Salvador.

_______________________________
Por: ANAJURE l Press Officer – Angélica Brito

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here