Mensagem do Dr. Augustus Nicodemus, conferência do Dr. Ney Maranhão e painéis com diretores da ANAJURE marcam primeiro dia do ENAJURE em Pernambuco

[Rev. Augustus Nicodemus no 8º ENAJURE]

Na tarde desta sexta-feira (10), teve início a programação do 8º Encontro Nacional de Juristas Evangélicos (ENAJURE), cuja abertura foi em um culto solene dirigido pelo Dr. Acyr de Gerone (diretor jurídico/ANAJURE), com mensagem do Reverendo Augustus Nicomemus (Presidente do Conselho Consultivo/ANAJURE) acerca do sermão escatológico sobre o princípio das dores, registrado no Evangelho de Marcos 13.

Em seguida, o evento contou com sua primeira conferência, a respeito dos desafios contemporâneos de Tecnologia e Trabalho. O tema teve reflexões do Dr. Ney Maranhão (foto ao lado), que é Juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Macapá/AP e Professor adjunto de Direito do Trabalho da Universidade Federal do Pará.

A programação seguiu com dois painéis: um tratando de Compliance no Terceiro Setor e outro sobre a Atuação Jurídica da ANAJURE em 2021. O primeiro teve como painelistas nomes de destaque no tema: Dr. Luigi Braga (Diretor de compliance/ANAJURE), Dr. Vanderlei Vianna (Associado/ANAJURE) e o presidente da Comissão Especial de Direito do Terceiro Setor do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Dr. André Carvalho. Já o segundo painel teve as considerações institucionais da ANAJURE trazidas pelo Dr. Acyr de Gerone, Dr. Felipe Augusto (Diretor Executivo/ANAJURE) e Dra. Raissa Martins (Coordenadora do departamento jurídico da ANAJURE).

Com relação aos trabalhos jurídicos da ANAJURE, foi feita uma apresentação geral (foto ao lado) do ano mostrando que a entidade atuou em 18 denúncias do Observatório das liberdades civis fundamentais, a maioria sobre liberdade religiosa; cinco peticionamentos novos para ser amicus curuae no Supremo Tribunal Federal (STF), e 14 monitoramentos de processos de outros anos, 50% dos quais tem a ANAJURE como amicus curiae. Também foi detalhada a atuação internacional do departamento com atividades relacionadas aos direitos humanos, tanto nas Nações Unidas e como na Organização dos Estados Americanos.

O 8º ENAJURE segue amanhã (11), até domingo (12). Detalhes AQUI.