Milhares de pessoas disseram 'Sim à Vida' no último fim de semana, e o movimento pró-vida ganha força

marcha por la vida 2014

Marcha pela Vida 2014 no Peru

O Dia Internacional da vida é comemorado em vários lugares, e atualmente o movimento em defesa da vida se fortalece em muitos países, onde existe a luta por uma legislação que valorize a vida desde o ventre materno. Com o apoio de entidades pró-vida do mundo inteiro, milhares de pessoas dizem “Sim à Vida” com concentrações que tem o objetivo de defender a vida, a mulher e a meternidade. Algumas marchas atraindo milhares de pessoas aconteceram no último fim de semana, e nos próximos dias mais nações farão manifestações similares.

No Peru, o dia 25 de março é data comemorativa do 'Dia da Criança por nacer', segundo uma lei aprovada em 2002. E em comemoração a isto, jovens, crianças, adultos e idosos saíram nas ruas de Lima, capital peruana, no ultimo dia 22 para dizer sim à vida. Os organizadores da Marcha pela Vida no Peru, numa marca histórica do movimento, estimam a participação de 250 mil pessoas na manifestação contra o aborto e em defesa da vida.

Veja o vídeo

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=nWwDVQlxE4o&feature=youtu.be’]

Na Espanha, onde a marcha pela vida aconteceu no último dia 23, a porta-voz da ONG Derecho a Vivir, Gádor Joya, falou que este ano existem mais do que nunca grandes motivos para comemorar o Dia Internacional da Vida, uma vez que “pela primera vez, uma lei do aborto está a ponto de ser revogada na Espanha e se abre a possibilidade de uma melhora na proteção legal do  primeiro dos direitos: o de nascer." 

Nos próximos dias a ANAJURE divulgará mais informações sobre outras mainfestações ao redor do mundo. Junte-se também ao movimento usando a Hastag #síalaVIDA nas redes sociais.

______________________________
Por: ANAJURE l Press Officer – Wanda Galvão

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here